Thais Carla voltou a falar sobre a gordofobia. Em vídeo, publicado nesta quinta-feira (30) em seu canal, a famosa expôs um caso de preconceito que sua amiga Bia Gremion sofreu.
VEJA ESSA
A dançarina afirmou que o corpo “não é público” e que essas atitudes machucam. “Até quando o corpo gordo vai incomodar tanto as pessoas para ser piada, coisa ruim ou ser visto tão mal? O nosso corpo não é público, não é ponto de referência. É um corpo como outro qualquer. Todo mundo tem um corpo diferente. Ninguém é igual. Isso dói”, iniciou a famosa.
“Já teve tanta gente que fez piada sobre mim. Na dança, escutava que eu era Friboi, baleia, barriga de gelatina, ‘quando ela começar a dançar vai tremer o chão inteiro’. As pessoas zombavam do meu sonho, do que eu queria. Tinha que fazer sempre três vezes mais por ser gorda”, desabafou a bailarina.
Thais Carla seguiu com o desabafo e lembrou de situações em que as pessoas gordas têm seus direitos negados, como em hospitais.
“As pessoas esquecem que a gente não tem direito básico como sentar em bares, cinema, lanchonetes, festas… nos hospitais, não tem lugar para sentar, não tem maca boa, não tem lugar para tirar raio-x. A pessoa gorda é privada do básico, das coisas simples de viver, como se vestir”, salientou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.