Thais Carla vence processo contra Léo Lins por gordofobia

Thais Carla
Thais Carla venceu ação contra Léo Lins e receberá indenização (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Thais Carla teve uma vitória em processo aberto contra Léo Lins. A dançarina receberá danos morais do humorista, após ele ter feito comentários gordofóbicos. O famoso ironizou um vídeo em que ela demonstra a dificuldade de pessoas gordas para ter acesso às poltronas de avião.

A informação foi divulgado pelo site Universa, do UOL, que declarou ainda que o integrante do The Noite, do SBT, não tem mais direito a recurso, com base em decisão da juíza Carolina Almeida da Cunha Guedes, da 8ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Causas Comuns de Salvador, publicada nesta segunda-feira (4).

Léo Lins, então, deverá pagar R$ 5 mil a Thais Carla. No texto da sentença, a magistrada evidenciou que o comportamento do famoso ao reproduzir o vídeo foi ofensivo, promoveu discurso de ódio e incitou outras pessoas a atacarem a dançarina nas redes sociais, “exalando inequívoca gordofobia”.

Em decisão a magistrada ainda falou que a liberdade de expressão, garantida no Estado Democrático de Direito, “não é um salvo-conduto para humilhar, expor a execração pública” e que é dever estatal proteger as minorias.

Ao site, a dançarina comemorou: “Que seja exemplo para pessoas gordas, que a gente não se cale. E meu trabalho vai além da ‘blogueiragem’, ele tem esse viés social também”.

A também influenciadora ainda disparou: “Não foi a primeira vez que usou minha imagem, mas o ápice foi o vídeo. Ele estava ‘monetizando’ com isso. Justamente em um conteúdo em que eu falava sobre acessibilidade, porque muitas pessoas gordas deixam de fazer certas coisas por causa dessas situações”.

A polêmica ocorreu quando Léo Lins publicou um vídeo no YouTube reagindo ao material de Thais Carla. O título do vídeo dele era “Excesso de bagagem no assento”. Enquanto isso, a gravação original da dançarina estava com o titulo de “Entalada no avião —como viajar sendo gorda”.

“É um passo à frente para todos nós, que temos corpos que as pessoas acham que são públicos. Quis mostrar que a culpa pelo que sofremos não é nossa. Ganhar a ação é uma vitória das pessoas gordas”, desabafou a famosa.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›