Thammy Miranda é criticado por ofício contra Lumena, do BBB 2021, e reage

BBB 2021
Thammy Miranda explica ofício contra Lumena, do BBB 2021 (Imagens: Reprodução – Instagram – Globoplay / Montagem – RD1)

Thammy Miranda tem dividido opiniões por causa da decisão de enviar um ofício ao Ministério Público do Rio de Janeiro contra a participante do BBB 2021 Lumena Aleluia. O vereador do PL-SP voltou a falar sobre o assunto em seu Instagram, nesta sexta-feira (19).

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Em uma caixinha de perguntas, o político foi questionado por alguns seguidores se existe, realmente, a intenção dele de abrir um processo contra a psicóloga por “racismo”.

“Processo não porque eu não posso processar ela porque não foi comigo, a Carla [Diaz] que teria que processar ela. Mas eu mandei um ofício para o ministério público para poder chamar atenção para isso que ela está fazendo. Não é sobre branco ou preto, é sobre ser humano”, desabafou o filho de Gretchen.

Ele ainda destacou: “Ela não gostaria que ninguém falasse para ela ‘essa negritude de merda’, então eu acho que ela não deve fazer com os outros. Minha intenção não é ferrar com a vida dela, muito pelo contrário, minha intenção é para que ela, como psicóloga, repense nas atitudes dela”.

“Ela está dando direito, com essa atitude, das pessoas serem racistas com ela porque se ela fala ‘essa branquitude de merda’ ela dá o direito de outra pessoa falar’ essa negritude de merda’ e isso não pode acontecer”, falou o vereador.

O ator também disse: “Então é para ela repensar nas atitudes dela se não ela dá direito de outras pessoas serem racistas e aí não é só com ela, né. É sobre um todo”.

Além disso, Thammy rebateu uma crítica de seguidora que “racismo reverso” não existia. “Se você fala para mim ‘seu branco de merda’, você me dá o direito de falar ‘seu preto de merda’ e isso não pode acontecer. Não é sobre preto ou branco, é sobre ser humano. É para isso que eu estou querendo chamar atenção. Se você não respeita, você não é respeitado”, disparou ele.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›