The Masked Singer bate A Fazenda 2021 e vira a atração da TV mais falada do Twitter

The Masked Singer
Ivete Sangalo no comando do The Masked Singer; reality show domina no Twitter (Imagem: Reprodução / Globo)

O mais novo sucesso da Globo, o The Masked Singer se tornou uma baita ferramenta de repercussão da TV aberta na internet. O programa comandado por Ivete Sangalo conquistou o posto de atração mais comentada do Twitter, superando A Fazenda 2021.

Entre o dia 10 de agosto e esta quarta-feira (6), o reality show ficou no topo da lista de atrações televisivas semanais com maior volume de Tweets, deixando em segundo plano programas jornalísticos, como o Jornal Nacional, e outros reality shows, como A Fazenda 2021.

A apresentadora Ivete Sangalo ganhou o posto de nome mais mencionado nas conversas no Twitter no Brasil com relação ao programa. Na sequência apareceram Taís Araújo, Camilla de Lucas, Eduardo Sterblitch e a Sandra de Sá, sexta participante desmascarada do programa.

No último programa, exibido na última terça-feira (5), o público descobriu os finalistas da primeira temporada: Monstro, Arara, Gata Espelhada e Unicórnio.

O público também compartilhou suas impressões por meio dos emojis. O Unicórnio foi o mais mencionado, seguido pelo Girassol, Jacaré e Coqueiro.

Em entrevista recente ao jornal O Globo, Ivete Sangalo falou sobre o sucesso do The Masked Singer. “É um programa de muito sucesso no mundo inteiro. É a primeira versão aqui no Brasil, e eu espero que seja a primeira de muitas, porque existem pessoas empenhadas e dedicadas a levar esse entretenimento de altíssimo nível para as famílias brasileiras”, contou.

Sucesso na rede

Produzido pela Endemol Shine e exibido pela líder de audiência, o The Masked Singer conquistou um lugar de destaque em número de seguidores no Instagram.

O The WIT (World Information Tracking), responsável pelo levantamento dos programas mais badalados da internet, colocou o The Masked Singer no 4º lugar mundial, e o 1º no Brasil, entre as produções que mais conquistaram seguidores na rede social no mês de agosto.

O perfil da rede social atingiu a marca de 194 mil seguidores, todos em busca de solucionar o mistério da identidade dos artistas mascarados.

Confira:

The Masked Singer
Emojis mais usados no Twitter durante interações sobre o The Masked Singer (Imagem: Divulgação / Twitter)

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›