The Masked Singer Brasil aos domingos não impacta audiência da Globo

The Masked Singer Brasil
Ivete Sangalo no especial The Masked Singer Brasil, exibido pela Globo neste domingo (17); atração passou longe de audiência conquistada no horário nobre (Imagem: Reprodução / Globo)

Em meio à expectativa para a grande final do The Masked Singer Brasil, agendada para esta terça-feira (19), a Globo apresentou um compacto do programa ancorado por Ivete Sangalo na tarde de ontem (17). O desempenho em audiência, no entanto, sequer se aproximou dos índices registrados pela atração quando exibida à noite. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

No ar das 13h11 às 14h39, o especial The Masked Singer Brasil marcou 10,7 pontos, 12,3 de pico e 21,2% de participação no número de televisores ligados (share). O número está mais próximo dos garantidos pelos filmes da Temperatura Máxima, que ocupam a faixa toda semana, do que dos emplacados pelo reality musical no horário nobre. O recorde negativo do formato às terças é de 16,1, em 28 de setembro.

Antes do compacto e das dicas de Veveta e Eduardo Sterblitch sobre os finalistas – Arara, Gata Espelhada, Monstro e Unicórnio –, a Santa Missa consolidou 4,5 de média, enquanto o Antena Paulista bateu 6,3. A manhã de domingo contou também com 7,4 para Pequenas Empresas, Grandes Negócios, 10,3 do Globo Rural, 9,2 com Auto Esporte e 8,6 para Esporte Espetacular.

O Zig Zag Arena atingiu 9,6 pontos. Na sequência, Palmeiras x Internacional pelo Campeonato Brasileiro anotou 17,5. O Domingão de Luciano Huck angariou 15,9 de média, com mais uma rodada do Show dos Famosos. O Fantástico, que anunciou a estreia de Alex Escobar na cobertura do esporte, ao lado dos famosos cavalinhos, amealhou 18,3.

O fim de noite e a madrugada de segunda-feira (18) incluíram os 8,7 de Golpe de Mestre (2016) no Domingo Maior, os 4,3 alcançados por Até o Limite da Honra (1997) no Cinemaço e os 4,8 acumulados pelo Hora Um.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›