O The Masked Singer, a nova sensação das noites de terça-feira da Globo, se tornou uma febre também na internet. O reality show produzido pela Endemol Shine e exibido pela líder de audiência conquistou um lugar de destaque em número de seguidores no Instagram.
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O The WIT (World Information Tracking), responsável pelo levantamento dos programas mais badalados da internet, colocou o The Masked Singer no 4º lugar mundial, e o 1º no Brasil, entre as produções que mais conquistaram seguidores na rede social no mês de agosto.
O perfil atingiu a marca de 194 mil seguidores, todos em busca de solucionar o mistério da identidade dos artistas mascarados.
Primeiro lugar de audiência desde a estreia, o The Masked Singer conquistou o sucesso graças ao trabalho de Ivete Sangalo, a apresentadora, Taís Araújo, Rodrigo Lombardi, Simone e Eduardo Sterblitch, os jurados, e claro, a produção. Marco Lima e Fábio Namatame, figurinistas do reality show, conversaram com o jornal O Globo e revelaram detalhes do trabalho.
“De início, a gente não sabia quais eram as pessoas que iam vestir as fantasias. Depois, tivemos que adaptar os cortes. O Dogão [Sidney Magal], por exemplo, era mais alto do que a gente tinha pensado, então, tivemos que aumentar a altura da fantasia”, explicou Marco.
“A do Unicórnio tivemos que cortar a calça, porque tínhamos pensado em uma estatura diferente. Tivemos várias sugestões da direção de arte e algumas ideias nossas. Fomos norteando com a brasilidade que a gente queria dar para as fantasias”, esclareceu.
Fábio completou: “Os artistas não participaram da criação dos figurinos. Todos já estavam designados e depois só adaptamos para os corpos deles. Nos inspiramos em temas brasileiros e em coisas icônicas e fomos selecionando em torno disso até acharmos esses 12 que mais encantaram a todos”.
Segundo ele, o trabalho para a Gata Espelhada “é quase uma arquitetura para montar os espelhos. A manutenção também foi mais difícil”. Sobre o Monstro, Marco disse que “era uma fantasia difícil porque ele tinha muito pouco movimento”. A fabricação demorou cerca de quinze dias.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].