The Voice Brasil chega ao fim na liderança, mas com pior média da história

The Voice Brasil
André Marques no último episódio do The Voice Brasil da temporada; reality mantém liderança de audiência, mas com pior média da história (Imagem: Reprodução / Globo)

A temporada 2021 do The Voice Brasil enfrentou a troca de Tiago Leifert, de saída da Globo, por André Marques. Ainda, uma nova edição de A Fazenda, que, mesmo longe do êxito da anterior, aproximou-se da liderança de audiência. Dados referentes a Grande São Paulo atestam, porém, que o reality musical manteve-se em primeiro lugar durante toda a exibição, ainda que com a pior média de sua história.

O The Voice Brasil chegou ao fim na última quinta-feira (23) com 15,9 pontos de média geral. A temporada anterior rendeu 16,1. O último episódio, com a vitória de Giuliano Eriston – o sexto campeão do time Michel Teló –, acumulou 16,2 pontos. O recorde positivo desta edição ficou por conta do segundo programa, de 28 de outubro, com 19,7 de média. O pior desempenho se deu em 2 de dezembro, 13,6.

Cabe salientar que, durante o confronto com o The Voice Brasil, a Record exibiu a Retrospectiva dos Famosos (4,9). O SBT apostou no Programa do Ratinho (6,1) e em A Praça é Nossa (5,8).

Quinta-feira na Globo

O último dia 23 também contou, na emissora-líder, com os 7,4 do Bom Dia São Paulo e os 8,6 do Bom Dia Brasil. O Mais Você de Ana Maria Braga registrou 7,6 pontos, acima dos 6,8 do Encontro com Fátima Bernardes. O SP1 alcançou 9,9 de média, assim como o Globo Esporte SP e o Jornal Hoje. A Sessão da Tarde marcou 8,3 com O Quebra Nozes (2010).

No horário nobre, 17,3 para o SP2 e 20,8 do Jornal Nacional. Após o The Voice Brasil, a minissérie Passaporte Para Liberdade amealhou 9,3 pontos. Ainda, 7 com o Jornal da Globo, 5,7 para o humorístico Vai Que Cola, 4,3 de O Clã (2015) no Corujão e 4,6 com Hora Um. O canal obteve 12,2 de média-dia (7h-0h), enquanto a Record garantiu 5,4 e o SBT anotou 4.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›