The Voice Brasil enfrenta correria para evitar fracasso financeiro

Henrique Carlos

04/12/2022

Fátima Bernardes no The Voice Brasil

The Voice Brasil enfrenta correria para evitar fracasso financeiro (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo está passando por um momento complicado com a nova temporada do The Voice Brasil. Mesmo com os resultados de audiência dentro do esperado, os executivos correm contra o tempo para evitar que a temporada seja um fracasso comercial.

Segundo o Notícias da TV, a área comercial da emissora está indo atrás de apoio e já teve resultados. Essa situação gerou preocupação pelo fato do talent show ter estreado apenas com um anunciante, mas outro patrocinador e novas ações fecharam acordos com o canal.

Antes da reta final, a expectativa é que os profissionais consigam novas marcas. O colunista Gabriel Vaquer informa que a nova empresa é a Nabisco (National Biscuit Company), que vai expor a marca Oreo como patrocinadora.

O Bradesco continua sendo um patrocinador que está na atração desde a edição passada. Algumas ações de merchandising também acertadas com a Riachuelo e a Coca-Cola. Uma negociação para um possível patrocinador master também está em conversas avançadas.

The Voice Brasil se tornou um formato desgastado na grade da Globo?

Nos bastidores da emissora, alguns acreditam que o programa apresentado por Fátima Bernardes já está desgastado. Além dessa versão tradicional, a Globo ainda exibe a versão kids e outra para maiores de 60 anos.

Juntando todas essas versões, o The Voice Brasil já teve 20 temporadas. Em razão dos péssimos resultados de Travessia, o programa não vem conquistando seus melhores índices. A atual edição ficará no ar até o dia 28 de dezembro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.