The Voice Brasil vence A Fazenda 2020 após três derrotas consecutivas

The Voice Brasil
Tiago Leifert no episódio desta quinta-feira (5) do The Voice Brasil; atração da Globo reverte placar após derrotas para A Fazenda 2020, na Record (Imagem: Reprodução / Globo)

O The Voice Brasil deu início, nesta quinta-feira (5), à fase de batalhas. A nova etapa da competição veio acompanhada de vitória sobre a principal concorrente, A Fazenda 2020, da Record. Desta forma, a Globo pôde respirar aliviada… É que os três episódios anteriores do talent show apresentado por Tiago Leifert fecharam atrás da principal concorrente. Com a “injeção de ânimo” na disputa musical, Que História é Essa, Porchat? atingiu, pela primeira vez, a liderança de audiência.

Foram 19,4 pontos para o The Voice Brasil contra 15,2 de A Fazenda – focada na roça que eliminou o peão Juliano Ceglia. Na última terça-feira (3), o programa da Globo acumulou 15,8 x 16,2 da atração da Record. Na terça da semana passada (27), 17,1 x 17,2. Já na quinta (29), vantagem maior para o reality, com a Prova do Fazendeiro e a saída de Victória Villarim do jogo: 17,3 x 15,1. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Na sequência, Que História é Essa, Porchat? alcançou 11,6 pontos. Ivete Sangalo, Marisa Orth e Samantha Schmütz participaram do talk show de Fábio Porchat, produzido originalmente para o GNT. A madrugada de quinta para sexta-feira (6) contou ainda com os 8,4 do Jornal da Globo, 5,5 para Conversa com Bial, 4 de Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (2009) no Corujão e 4,2 para Hora Um.

Pela manhã, destaque para Bom Dia Brasil e Mais Você. O noticiário ancorado por Ana Paula Araújo amealhou 10,5 de média, enquanto o programa de Ana Maria Braga anotou 9,4. O Bom Dia São Paulo atingiu 8,4 pontos; já o Encontro, a cargo de Fernanda Gentil durante as férias de Fátima Bernardes, consolidou 7,2.

A faixa vespertina trouxe o SP1 emplacando 10,3 de média, o Globo Esporte garantindo 9,4 pontos e o Jornal Hoje marcando 10,5. A Sessão da Tarde registrou 10,7 com o filme Escrito nas Estrelas (2001). No horário nobre, 23,9 do SP2 e 29,3 para o Jornal Nacional.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›