Na noite da última terça-feira (15), a Globo estreou a 11ª temporada do The Voice Brasil. Os resultados, porém, mostraram que a emissora pode começar a se preocupar com a possibilidade de um possível fracasso na atual edição.
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A emissora não conseguiu vender mais do que uma cota de patrocínio para o talent show. Segundo informações do site Notícias da TV, eles também não fizeram novos negócios comerciais para este ano.
Um dos motivos que chamam a atenção é a possibilidade do programa estar ficando desgastado. Enquanto isso, o grande foco do público e das empresas estão voltados para a Copa do Mundo do Catar, que estreou neste domingo (20).
De acordo com os números consolidados na Grande São Paulo, o primeiro episódio do reality show comandado por Fátima Bernardes registrou 15,1 pontos de média. Essa foi a pior estreia de todos os tempos para o programa, superando a primeira temporada.
The Voice Brasil perdeu grandes patrocinadores em sua nova temporada
Desde a estreia, apenas o banco Bradesco está patrocinando a competição musical. Eles já eram anunciantes anteriormente e agora continuaram na parceria com a atração.
Porém, marcas como Devassa, Shopee, Deezer, Riachuelo e Claro saíram do projeto. O colunista ainda informou que a Globo chegou a negociar com a Seara, mas as conversas não avançaram.
Enquanto isso, os executivos continuam tentando vender novas cotas, já que o The Voice Brasil fica no ar até o próximo dia 28 de dezembro. Ainda assim, a equipe comercial sabe que muitos anunciantes estão com seus investimentos focados na Copa do Mundo.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.