Mostrando sinais de desgaste, a atual temporada do The Voice Kids está se tornando um grande problema para a Globo. A oitava edição do talent show está no ar desde abril e agora é comandada por Fátima Bernardes.
VEJA ESSA
A equipe de jurados também passou por algumas mudanças, mas essas novidades não chamaram tanto a atenção do público como esperado. Isso tudo fez com que os dados gerassem uma certa preocupação nos bastidores da emissora.
Segundo o Notícias da TV, o programa não anda bem na audiência e também na parte comercial. A média da atração atualmente está em 9,6 pontos na Grande São Paulo, sendo a mais baixa desde 2016.
Na temporada anterior, o The Voice Kids estava registrando dois pontos a mais na média total da atração. A previsão de encerramento ainda é para julho e os números atuais podem acabar caindo ainda mais.
Globo esperava ver Fátima Bernardes salvando o The Voice Kids
Os executivos estavam contando com a ajuda da apresentadora no fator comercial, mas a estratégia não saiu dentro do esperado. Fátima Bernardes mantém uma boa apresentação, mas não gerou tanto interesse das marcas.
Diferente da temporada passada, o The Voice Kids fechou apenas um contrato publicitário. A Tang continua sendo a patrocinadora do reality show desde 2021. Justamente por todas essas tentativas frustradas de ajudar a atração da Globo, nos bastidores o clima é de que o formato realmente está desgastado.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.