Thelma Assis abre o jogo ao falar sobre pautas políticas: “Não faço só por mim”

Thelma Assis
Thelma Assis soltou o verbo ao falar do assunto (Imagem: Reprodução / Globo)

Thelma Assis abriu o jogo ao falar sobre pautas políticas. Vencedora do BBB 2020, a médica celebrou o fato de artistas terem usado o festival Lollapalooza, que aconteceu no último fim de semana, para alertar a respeito do assunto.

A nossa cultura é muito desvalorizada, principalmente pelo nosso atual governo. Ver uma mulher brasileira no topo do mundo, como a gente viu a Anitta, é muito gratificante e é uma vitória para todas nós. É um esforço coletivo”, disse à Folha de São Paulo.

Como ela mesma falou, virou Copa do Mundo. E a gente tem que ter essa mesma noção de coletivo na hora de votar para que a gente possa ter mais valorização da nossa cultura“, completou.

Veja Também

Para a influenciadora, as redes sociais também devem servir de plataforma para artistas se pronunciarem sobre o debate:

“Acho que quando a gente se torna uma figura pública, temos que utilizar isso de uma forma positiva. Eu resolvi focar em pautas sociais, que é o que as pessoas que se identificam comigo, que são as mulheres, as mulheres pretas, que são a base da sociedade, e falar sobre tudo o que eu concordo, o que eu não concordo”.

“Acho que rede social a gente tem que usar para isso, para discutir assuntos do dia a dia, para as pautas das militâncias, que são importantes sim, e para fazer política também”, seguiu.

“Política é isso, a gente conversar, discutir. Para injúria racial e racismo, a gente que é figura pública e representante de muitas pessoas que se identificam comigo, não tem como [deixar passar]. Eu não faço só por mim, faço pelas pessoas que se identificam e que se sentem ofendidas também. Toda vez que racista bater de frente comigo vai ser processado”, concluiu.

Thelma Assis revela que lesão grave no bumbum quase a tirou do BBB

Campeã do BBB 2020, Thelma Assis abriu o coração e revelou que passou por um problema de saúde muito delicado que quase a tirou do reality. Em uma parte de Querer, Poder, Vencer, autobiografia lançada pela médica, ela relata que teve uma lesão séria no bumbum logo no início do programa.

De acordo com a ex-sister, após a primeira prova de resistência, em que os confinados tinham que ficar subindo e descendo escadas por horas, a participante se machucou.

Thelminha conta no livro: “O atrito da roupa na minha pele acabou gerando uma inflamação que formou dois abcessos, um em cada glúteo, do tamanho de um limão cada. Eles tiveram de ser drenados algumas vezes dentro do próprio ‘BBB’ e, em decorrência do processo inflamatório, tive também linfonodomegalias – ínguas muito dolorosas nas duas virilhas”.

“É por isso que, nos primeiros quinze dias, uma das razões que me fez ficar quieta e séria, para além da minha personalidade, foi que eu estava com muita dor”, justifica.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›