Não é de agora que alguns internautas demonstram um certo repúdio contra mulheres negras que participam do Big Brother Brasil. Porém, desta vez, um perfil compartilhou fotos de várias participantes negras, inclusive do BBB 2022, e deixou Thelma Assis revoltada.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
Na internet, a médica, que foi campeã do BBB 2020, compartilhou uma publicação que um rapaz, identificado como Victor Aguiar, mostrava um mosaico com várias fotos de mulheres negras, como Jessilane Alves, Natália Deodato, Linn da Quebrada, além de Thelma Assis e Lumena Aleluia. Na legenda, o rapaz colocou: “Quantas vezes odiamos juntos”.
A postagem foi feita na terça-feira (29) e a médica acabou republicando o comentário do internauta falando mal dele.
“Esqueceu de colocar: ‘quantas vezes odiamos uma mulher preta juntos?’. Racista filho da put*, vocês nem disfarçam”, escreveu. Lumena, que participou da edição passada, também repostou a publicação e escreveu: “Nem escondem mais”.
Linn da Quebrada é alvo de preconceito e equipe toma decisão
Logo no começo do programa, a equipe de Linn da Quebrada precisou se posicionar nas redes sociais após a sister receber vários comentários preconceituosos na internet. Os administradores publicaram um comunicado para informar que denunciaram um site com vários conteúdos racistas e transfóbicos.
“Infelizmente é preciso interromper a nossa programação de postagens habituais para compartilhar com vocês, público da Linn, um posicionamento que tomamos sobre a existência de um blog com conteúdos criminosos contra ela e outros participantes desta edição”, disseram.
“Registramos ocorrência por crimes de racismo, transfobia e injúria na DECRADI de São Paulo. A advogada da Linn, Juliana Souza, acionou parlamentares da Câmara e do Senado Federal para relatar os fatos e ressaltar a importância da mobilização pela aprovação de proposituras específicas para os crimes de homotransfobia, bem como projetos que promovam os direitos fundamentais de pessoas transexuais e travestis no Brasil”, afirmaram.
Por fim, explicaram que o jurídico estava a par de todas as situações. “Nosso jurídico está atento a cada postagem, a cada comentário que fale da Linn. Somos uma rede, somos conexão. Nós e todes vocês. E é por acreditar nessa potência, que é ‘dar as mãos’, que tomamos essa decisão. […] E enquanto Linn vive sua jornada no BBB, sendo a pessoa divertida e alegre que ela é, nós estamos aqui por ela e com ela”.
Ver essa foto no Instagram
Brenda Viana é formada em Jornalismo e Rádio & TV. Apaixonada pelo mundo da moda e televisão. Reality show é o seu ponto fraco. Pode ser encontrada nas redes sociais por @brenda_viannaf.