Thelma Guedes e Thiago Dottori produzem nova série para Globo

Thelma Guedes
Thelma Guedes e Thiago Dottori estão juntos em novo projeto para Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Dois grandes autores estão trabalhando juntos em um novo projeto para a Globo. Thelma Guedes e Thiago Dottori planejam uma nova série policial para a emissora. Após a finalização do enredo, o mesmo ainda precisará ser avaliado pela direção. A informação é da colunista Patrícia Kogut.

Cabe lembrar que Thelma foi vencedora Emmy Internacional, em 2014, com Joia Rara, que escreveu em parceria com Duca Rachid. Porém, o encontro das duas surgiu bem antes disso.

Em 2002, aconteceu o primeiro encontro profissional de Thelma com Walcyr Carrasco, no Sítio do Picapau Amarelo, que estreava uma nova fase com histórias inéditas do autor. Após um evento literário, Carrasco a convidou para ser colaboradora no programa.

A sintonia entre os dois foi grande e na hora de substituir Benedito Ruy Barbosa em Esperança (2002), Walcyr recorreu a Thelma. A dupla assumiu a autoria da novela a partir do capítulo 149. A trama ganhou novos personagens e desdobramentos. Em seguida, eles repetiram o trabalho em Chocolate com Pimenta (2003). A união com Duca se deu, sob supervisão de Carrasco, em O Profeta (2006).

Thelma Guedes também foi colaboradora do paulista em Alma Gêmea (2005). Além disso, a musa é autora de O Ensaio Pagu: Literatura e revolução (2003); o livro de poemas Atrás do osso (2007); e o livro de contos O outro escritor (2010). Ela participou também de diversas coletâneas de contos, entre elas: Novelas, Espelhos e um Pouco de Choro (1999); Dez Amores (2003); Histórias do Olhar (2003); Álbum de Fotos (2005).

Thiago Dottori é roteirista, já escreveu filmes e séries e está no Diálogos Virtuais. Na Globo, participou da equipe da série Pais de Primeira e escreveu Segredos de Justiça, produção com Gloria Pires exibida no Fantástico.

Ele atua na área desde 1999, quando escreveu a série universitária 2 Apês para a TV USP. Ele já produziu diversos materiais institucionais, até documentários, curtas, longas e séries. Realizou trabalhos também com Os Vips (Melhor Filme no Festival do Rio), Os 3, Trago Comigo, La Vingança e Turma da Mônica – Laços, visto por mais de 2 milhões de pessoas nos cinemas há dois anos. Ele também é vencedor do Prêmio ABRA de Melhor Roteiro Infanto-Juvenil.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›