Theo Becker faz desabafo em rede social (Imagem: Divulgação / Record)
Theo Becker causou polêmica com mais um post no Instagram. O ator, que deu uma declaração homofóbica nos comentários de uma publicação da atriz Regina Duarte, esclareceu que não tem nada contra os gays.
O famoso argumentou que tem gays em sua família, mas fez uma ressalva: “Não tenho nada contra gays e nunca tive, inclusive tenho-os na minha família, mas os que respeito e conheço, não concordam com ideologia de gênero para crianças nas escolas, apenas os dessa geração mimimi”.
Na imagem compartilhada pelo artista, no entanto, a fala foi diferente. Primeiro, ele divulgou o beijo gay da HQ da Marvel que provocou polêmica na Bienal do Livro no Rio. “Se você quer ser gay, problema seu”, declarou Theo Becker, como se a condição fosse uma escolha.
Em seguida, definiu a homossexualidade como uma “prática”. “Não queira impor a sua prática como padrão (não é!), só não faça ativismo para crianças! (Isso é repulsivo!)”, enfatizou.
Becker tem usado sua rede social como palanque político para as suas declarações polêmicas, normalmente a favor do presidente Jair Bolsonaro e contra causas LGBT, o ex-presidente Lula e, principalmente, a esquerda.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].