Thiago Gagliasso defende Mario Frias e acusa PT de usar nome de Paulo Gustavo

Thiago Gagliasso
Thiago Gagliasso defendeu Mario Frias em polêmica sobre Lei Paulo Gustavo (Imagem: Reprodução / YouTube)

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Thiago Gagliasso usou o seu perfil do Twitter, nesta sexta-feira (17), para se posicionar a favor de Mario Frias. Nos últimos dias, o secretário de Cultura tem sido muito criticado por famosos.

As críticas surgiram por causa do posicionamento do ex-ator contra um projeto de lei que leva o nome do saudoso humorista Paulo Gustavo. Em rede social, então, o irmão de Bruno Gagliasso desabafou.

“Sabe porque estão loucos contra o @mfriasoficial? Porque olha a opinião dele sobre a lei. ‘Um absurdo que transformará o governo federal num caixa eletrônico de saque compulsório. Essa lei destinará anualmente 4 bilhões de reais para estados decidirem o destino desse recurso'”, comentou.

Thiago Gagliasso ainda escreveu: “Que Deus cuide da alma do saudoso e talentoso Paulo Gustavo, porque aqui em baixo o seu nome vem sendo usado para um projeto do PT (sempre eles) que visa destravar parte dos recursos do Fundo Nacional de Cultura: 4,3 BILHÕES para a área, que sequer teve seus 13 bi auditados ainda”.

Para quem está por fora, o projeto em questão tem como meta a destinação de cerca de R$ 3,8 bilhões para o incentivo à cultura, como forma de amenizar os prejuízos trazidos pela pandemia ao setor.

Sobre o assunto, Frias disse o seguinte: “Hoje, será votado no senado o projeto de lei Paulo Gustavo. Um absurdo que transformará o governo federal num caixa eletrônico de saque compulsório”.

“Essa lei destinará anualmente 4 bilhões de reais para estados decidirem o destino desse recurso. Sou radicalmente contra!”, afirmou em seguida.

Horas após a publicação, a Lei Paulo Gustavo foi retirada de pauta na sessão deliberativa que aconteceu no Senado Federal, o que levou o ex-Malhação a comemorar.

“Quero agradecer o Senador Fernando Bezerra, Líder do Governo no Senado, por ter retirado de pauta o Projeto de Lei Paulo Gustavo. Este projeto é completamente absurdo!”, escreveu o famoso.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›