Thiago Gagliasso traz à tona caso de assédio na Globo e provoca emissora

Thiago Gagliasso
Thiago Gagliasso (Imagem: Reprodução / Instagram)

Thiago Gagliasso recorreu às redes sociais na última segunda-feira (07) para fazer uma provocação à Globo, emissora a qual ele critica constantemente por conta de conflitos de interesses políticos.

Afrontoso, o ator compartilhou em seu feed uma mensagem criticando o canal por supostamente ter omitido o caso de assédio comedido por Marcius Melhem contra Dani Calabresa.

“Parabéns à TV Globo que denunciou o assédio do presidente da CBF. Pena que no caso Marcius Melhem a emissora ficou quietinha”, postou o famoso, que endossou o recado na legenda: Falou pouquinho, mas falou verdade”.

Os seguidores do irmão de Bruno Gagliasso reagiram à alfinetada. “Amei a postagem. A Globo só divulga o que é conveniente”, disparou uma internauta.

“Hipocrisia o nome. Essa emissora me envergonha”, disse outra. “Só falam quando convém. Sujeira dos bastidores eles varrem para baixo do tapete”, completou mais uma.

O caso de assédio sexual citado por Thiago, para quem está por fora, foi trazido à tona em primeiro momento em uma reportagem divulgada pela revista Piauí no final do ano passado.

Demitido da Globo em agosto de 2020, Marcius foi denunciado por meio de uma matéria que apresentou detalhes dos abusos que Dani Calabresa sofria por parte do humorista.

Relatos de supostas testemunhas e vítimas do ex-diretor apontam que Dani, inclusive, teria tido até trabalhos barrados na Globo. Segundo o texto, a comediante começou a ser vítima do famoso em 2015, quando ele vetou a participação dela em um programa dominical dirigido por Miguel Falabella.

Em 2019, por causa das situações que viveu, a loira pediu demissão do Zorra, mas alegou que decidiu deixar o programa por decepções profissionais com o núcleo de humor da Globo.

Ela tentava emplacar um formato nos moldes do extinto Furo MTV, mas houve problemas com o diretor. Amigos da humorista ouvidos pela Piauí contaram que, nessa época, ela tomava ansiolíticos e entrava em pânico toda vez que ia à Globo

Em agosto de 2020, Melhem foi dispensado da Vênus Platinada, após meses afastado, alegando motivos pessoais. A demissão ocorreu, porém, depois das denúncias de assédio por parte de Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros, no fim de 2019. O canal, na época, tentou ao máximo abafar o ocorrido.

Confira:

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›