Thiago Lacerda protestou usando montagem de Marcelo Crivella e Jair Bolsonaro (Imagens: Divulgação / GShow – Reprodução / G1)
Thiago Lacerda resolveu responder à censura do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, na Bienal do Livro da cidade com uma foto ousada e provocativa no Instagram.
O ator da Globo não teve medo e publicou uma montagem do próprio Crivella aos beijos com ninguém menos que o presidente Jair Bolsonaro, como forma de protesto.
Na legenda, Thiago mostrou toda sua revolta e ainda fez questão de atacá-los: “A escória enrustida… Canalhas! Cretinos! Fascistas autoritários! Não passarão!“.
Até o momento, Bolsonaro não chegou a se pronunciar sobre a Bienal do Livro no Rio, mas sua presença na montagem foi graças às suas constantes declarações consideradas homofóbicas.
Ainda no Instagram, Thiago Lacerda elogiou o youtuber Felipe Neto, por comprar 14 mil livros com temática LGBTQ+ para distribuir gratuitamente na Bienal – uma resposta ao ato de Crivella.
“Que grande exemplo deu Felipe Neto… Bravo, garoto! Resistiremos à estupidez, à ignorância e ao retrocesso primitivo dessa gente criminosa que ‘assalta’ o país nesse momento! #censuranuncamais“, escreveu.
“O Rio de Janeiro ruindo nas nossas cabeças, o país pegando fogo, e esses patéticos senhores gastando tempo com censura e obscurantismo“, comentou o ator Luis Lobianco. A montagem já conta com mais de 20 mil curtidas.
Confira:
https://www.instagram.com/p/B2HgtOrnFN0/
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.