Thiago Oliveira fala sobre estreia no É De Casa: “Uma honra”

Da Redação

02/07/2022

Thiago Oliveira

Thiago Oliveira fala sobre estreia no É De Casa: “Uma honra” (Imagem: Reprodução / Instagram)

Parte do novo elenco do É De Casa, Thiago Oliveira está bastante animado com essa nova fase de sua carreira. Aos 37 anos de idade, o jornalista estará no matinal a partir do próximo dia 9 de julho. Na emissora, ele já passou pelo Fantástico, Esporte Espetacular e Globo Esporte.

Em entrevista para a revista Quem, o profissional disse que está bastante empolgado com a oportunidade de estar a frente de um programa de variedades da Globo. “Vivenciei muitas coisas nos meus 12 anos de Esporte, mas agora é começar do zero”, pontuou.

Thiago Oliveira vai estar aos sábados ao lado de Maria Beltrão, Rita Batista e Talitha Morete. Por conta das mudanças na grade de programação do canal, ele vai precisar se dividir entre as gravações no Rio de Janeiro e São Paulo, onde mora atualmente.

“Minha missão é abrir portas, criar esperança e, acima de tudo, levar alegria para as famílias brasileiras. E é uma honra poder fazer isso ao lado de três grandes mulheres”, afirmou.

Durante a conversa, o jornalista declarou que tem Serginho Groisman, Luciano Huck, Celso Portiolli, Faustão e Otaviano Costa como referências. Porém, ressaltou que recebeu dicas de Silvio Santos.

“Ele, uma vez, me disse: ‘Você que quer fazer TV? Então nunca fique totalmente de frente pra câmera. Quebre um pouco para um lado, para você ficar em uma posição agradável a quem estiver assistindo'”, revelou.

Maria Beltrão vai dominar ‘merchans’ do É De Casa

Além disso, a ex-âncora do Estúdio i ganhou status de líder por conta do desejo da Globo em se aproximar das classes C e D, a massa mais expressiva em números para a TV aberta. O canal planejou mais jornalismo ao vivo, dicas de cultura e atrações específicas para as donas de casa.

A Globo lançou o É De Casa em 2015, com apresentação de Ana Furtado, Cissa Guimarães, André Marques, Tiago Leifert, Patrícia Poeta e Zeca Camargo. Nos últimos anos, o programa perdeu Camargo e recebeu mais nomes, como Manoel Soares e Talitha Morete.

Para a nova fase do matinal exibido aos sábados, a Plim Plim anunciou a chegada de Thiago Oliveira, Rita Batista, Talitha Morete e Maria Beltrão.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.