Thiaguinho usou o seu perfil no Instagram para manifestar a sua indignação com a morte de Miguel, de 5 anos. O garoto caiu do 9º andar de um prédio em Recife. O cantor confessou que não conteve as lágrimas ao assistir a entrevista da mãe da criança, Mirtes Souza.
VEJA ESSA
“Meu povo preto sendo tratado com diferença ainda. Por que ainda? Eu estou cansado disso, desde que eu era o Miguel. São tantas coisas inadmissíveis. (…) Vamos entender de uma vez por todas que precisamos falar sobre racismo no Brasil? Porque ele existe, só não vê quem não quer. Não somos tratados iguais. Não temos as mesmas oportunidades”, desabafou ele.
O pagodeiro continuou se dirigindo diretamente à mãe do menino: “Acabei de te ver falar. Chorei contigo! Sinto sua dor! Minha família sente sua dor… Meu povo sente sua dor. Espero que a morte do seu filho não fique impune! E que a justiça dos homens entenda que não é normal colocar uma criança de cinco anos sozinha no elevador para ela procurar pela mãe”.
A publicação teve o apoio dos fãs e famosos. “Dói demais”, lamentou Preta Gil. “Chorei com Mirtes também. Que dor, meu Deus! Agarrei forte meu filho. Minha sanidade mental está por um fio”, confessou a atriz Pathy de Jesus.
Miguel morreu na última terça-feira (2), quando acompanhava a mãe no trabalho. Mirtes era funcionária do prefeito de Tamandaré (PE), Sérgio Hacker (PSB). A mulher do político, Sarí Mariana Gaspar Corte Real, foi quem estava responsável pelo garoto quando o acidente aconteceu.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.