Tiago Leifert chora em entrevista a Pedro Bial e explica o motivo

Tiago Leifert
Tiago Leifert desabafa em entrevista a Pedro Bial (Imagem: Reprodução / Globo)

Tiago Leifert não segurou a emoção durante o Conversa com Bial e chorou no bate-papo com Pedro Bial na madrugada deste sábado (8). O apresentador do BBB 2021 se emocionou quando citou a desistência de Lucas Penteado, falou sobre o caso de racismo envolvendo João Luiz e a final ao vivo em meio ao clima de tristeza pela morte de Paulo Gustavo.

“O fato de a gente conhecer muita gente, a gente sabia que a situação era muito crítica e a notícia sairia a qualquer momento. Assim que a gente foi pro intervalo, o Boninho entrou no meu ponto e me perguntou e eu falei que ia dar a notícia a eles no intervalo”, revelou.

“A gente abre mão um pouco dos nossos sentimentos”, refletiu Tiago. “A gente tem a função de entregar as pessoas 60 minutos de alegria. Era um dia horroroso. Quando eu vi as notícias de Santa Catarina, eu queria voltar para minha cama. Que dia horroroso para se fazer uma final. Era o pior dia para se fazer uma final”, desabafou.

Sobre o caso envolvendo João Luiz e Rodolffo Matthaus, Leifert fez sua análise sobre o acontecido. “Quando aconteceu, eu também tive a mesma sensação de homem branco, de (que ele falava de) quantidade. Eu tinha a expectativa que ele se autorregulasse. A partir do momento em que o João não conta para ninguém, ali eu comecei a ver que não era jogo”, observou.

“Se fosse, ele tinha espalhado para casa inteira”, avaliou. “Quando chega no jogo da discórdia e ele faz aquilo, eu também não achei jogo. Aquilo veio do coração. E na hora que eu ouço a justificativa do Rodolffo, eu vi que ele não sabia o que estava acontecendo. No dia seguinte, eu fui almoçar com o Boninho e o [Rodrigo] Dourado e eu falei: ‘Esse é um dos momentos em que eu acho que a gente tem que fazer alguma coisa'”, defendeu na época.

Sobre os pedidos do público para que ele fosse um inquisidor na situação, Tiago Leifert foi bastante específico sobre o seu trabalho no Big Brother Brasil:

“Se a intenção é que eu seja juiz do mundo, ‘cancelador geral da República’ e tire sangue, pode escolher outro apresentador. Vocês não vão mudar minha cabeça, não é porque vocês querem o sangue da pessoa que eu vou dar para vocês”.

As lágrimas caíram quando o apresentador falou sobre Lucas Penteado, que desistiu do BBB 2021 na abertura da terceira semana da temporada.

“O Lucas tava se afogando e a casa não percebeu e empurrou ele mais. A gente viu que não ia dar. Eles reagiram de forma ruim. Acho que a Karol [agiu] da pior forma possível. Acho que todo radicalismo é ruim. Eu acho que eles entraram achando que isso daria uma boa impressão, que daria likes, que seria um exército aqui fora torcendo por eles, mas eles perderam a mão”, considerou.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›