Tiago Leifert soltou o verbo ao opinar sobre a postura dos narradores da Globo e do CazéTV após a expulsão de Marta no jogo entre Brasil e Espanha, nas Olimpíadas de Paris.
Para quem não viu, nas redes sociais, os veículos publicaram mensagens de apoio depois que a jogadora foi expulsa da partida por levantar muito a perna e acabar atingindo uma atleta do time rival.
Em um vídeo publicado no TiaGOL, o ex-apresentador do BBB disparou: “A postagem de todos, CazéTV foi mal, está errado. Sportv, está errado. Ge.com, está errado. ‘Levanta a cabeça, rainha’. Não é ‘levanta a cabeça’. Foi mal, tem que criticar, tem que pegar no pé, tem que cobrar mais”.
“Quando os grandes erram, é porrada pra caramba. É a camisa 10 da Seleção. Não pode ser esse ‘café com leitismo’. Isso só atrasa o nosso desenvolvimento”, opinou.
Tiago Leifert quer uma cobrança maior
Revoltado com a situação, o ex-contratado da Globo pediu para que as pessoas esqueçam apoio, dinheiro e patrocínio. Leifert apontou que estava falando sobre o psicológico do atleta.
“A gente precisa cobrar isso. Um exemplo é o Caio Bonfim, foi 4º em 2016, depois 13º em Tóquio. E aí, se fosse 13º de novo em Paris, o discurso iria ser ‘Parabéns, guerreiro”‘. Mas ele disse que depois de Tóquio ele pensou: ‘Isso é o melhor que eu consigo?’ Aí treina, treina e consegue a prata”, emendou
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.