Tiago Leifert detona críticos de Bolsonaro e insinua que jornalismo da Globo tem viés político

Tiago Leifert
Tiago Leifert dá opinião polêmica sobre posicionamentos da Globo (Imagem: Reprodução / YouTube)

Tiago Leifert rasgou o verbo contra a imprensa brasileira e até citou a Globo ao falar sobre viés político. Fora da emissora carioca desde dezembro passado, o apresentador afirmou que a grande maioria dos jornalistas dos principais veículos são de esquerda.

publicidade

“Eu concordo que há um viés claríssimo. Se vai manipular ou não eu não sei, porque eu acredito na inteligência das pessoas que estão assistindo, e eu acho e digo isso sempre que há milhões de brasileiros quietos. Não estão nas redes sociais, estão quietinhos. Nós vamos saber o que eles vão fazer em outubro”, declarou para o podcast de Rica Perrone.

Sem papas na língua, o jornalista ressaltou: “Quando dizem que a imprensa é de esquerda está errada? Não, não está errado. A imprensa é de esquerda. Na faculdade aqui na PUC, 100% era de esquerda, o resto ou mentia por pressão social, todo mundo era de esquerda. E trabalhando nos veículos que eu trabalhei, geralmente Globo, todo mundo era de esquerda”.

publicidade

Veja Também

Questionado se ele acredita que a abordagem atual da imprensa brasileira ajuda ao presidente Jair Bolsonaro (PL) a ganhar voto, o ex-titular do Big Brother Brasil disparou:

“Eu acho que todo mundo que xinga o eleitor do Bolsonaro de idiota, escroto, estão ajudando a elegê-lo. Talvez eles não percebam, mas ele estão cada vez dando mais voto para o Bolsonaro”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

publicidade

Tiago Leifert fala sobre voto nas eleições

Também durante a conversa, o apresentador revelou se votará em Jair Bolsonaro ou Lula (PT) nas eleições presidenciais. Ele respondeu o que faria se alguém colocasse uma arma em sua cabeça e o fizesse escolher entre o atual chefe do Executivo e o ex-presidente.

“Pode atirar. Não dá, essa é a posição solitária, não dá”, disparou o famoso, sem papas na língua, sobre a disputa entre os dois políticos.

Em seguida, Tiago Leifert aproveitou e levantou dúvidas sobre a veracidade das pesquisas eleitorais: “Eu acho que tem muita gente calada, eu não acho que as pesquisas estejam no caminho certo. Não sei nem se esse é o segundo turno, não sei se eles não desistem antes ou se acontece alguma coisa”.

publicidade

Por fim, o ex-apresentador do BBB mandou a real sobre Bolsonaro e Lula. “O Bolsonaro foi muito mal e o Lula não dá. Fez um bom governo em 2002, entendo a figura que ele é, a importância que ele tem, mas não consigo fazer o malabarismo mental de tudo o que aconteceu”, finalizou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br