Tiago Leifert reclama de censura no Instagram e cita Felipe Neto em discurso

Tiago Leifert e Felipe Neto
Tiago Leifert reclama de censura no Instagram e cita Felipe Neto em discurso (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Tiago Leifert costuma ser mais reservado nas aparições e em seus posicionamentos nas redes sociais. Na terça-feira (29), ele reclamou de uma da “censura” do Instagram, num discurso que citou até mesmo Felipe Neto, que está no auge das polêmicas nesse período de pandemia.

Rica Perrone postou um vídeo em que dá a entender que o youtuber tem desrespeitado o isolamento social, só que este foi deletado. A equipe do Instagram veio com a seguinte resposta: “Removemos sua publicação porque vai contra as nossas Diretrizes da Comunidade sobre discurso de ódio ou símbolos. Mesmo que a sua intenção não tenha sido ofender, nossas diretrizes incentivam as pessoas a se expressar de maneiras que sejam respeitosas para todos“.

O apresentador repercutiu essa decisão do site e a criticou duramente: “Você pode concordar ou discordar do Felipe Neto ou do Rica Perrone, eu não ligo. Mas acho extremamente perigoso o Instagram remover um vídeo sob pretexto de ‘discurso de ódio’, sendo que o vídeo não tinha nenhuma palavra que se encaixasse em discurso de ódio, mas nem se esforçando muito“.

Tiago Leifert terminou o pronunciamento instigando uma reflexão a Felipe Neto, que por sinal não respondeu nos comentários do post: “Não era sobre raça, religião, gênero… Nada! Não tem como enquadrar em discurso de ódio. O que está acontecendo, Instagram? Tenho certeza que o próprio Felipe, um defensor das liberdades e da democracia, discorda desse ban“.

Pyong Lee, que tem detonado o youtuber sem medo, comentou: “Complicado… E triste“. Boninho, diretor do Big Brother Brasil, também reclamou: “Liberdade sempre! Que feio“. O cantor Nego Di contou que já passou por algo parecido na rede social: “Quando me manifestei sobre o Carrefour, excluíram minha publicação e tiraram minha foto de perfil… Nunca tinha passado por isso“.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›