Tiago Leifert está na cobertura da Copa do Mundo feita pelo Globoplay, um ano após deixar a Globo, e apareceu no Domingão com Huck ontem (11). Na atração, o apresentador falou a respeito da sua volta para a emissora.
VEJA ESSA
“Tentei bloquear meu coraçãozinho, fui arrancado daqui por circunstâncias da vida. Voltar para esse palco é esquisito, acho que vou me emocionar muito depois. Foi bom voltar, a vida deu uma melhorada”, declarou o jornalista, emocionado.
Em conversa com Luciano Huck, Tiago Leifert destacou que a situação envolvendo a sua filha, Lua, diagnosticada com retinoblastoma, um tipo de câncer nos olhos, era “extremamente perigoso naquela época”. Isso fez com que ele deixasse os trabalhos na Globo.
A respeito da doença da filha, o apresentador afirmou que o diagnóstico aconteceu de forma muito rápida, mas que tudo está melhorando.
“Ela está tratando. Foi do nada, muito rápido. Muita atenção, muito cuidado. A família inteira [se uniu]. A mensagem é pra vocês levarem as crianças ao oftalmo”, garantiu.
Tiago Leifert dá recado importante para brasileiros
No Domingão, o jornalista, então, alertou sobre como é importante que, não somente os pais, mas as pessoas do convívio da criança percebam os sinais. Ele lembrou que o diagnóstico da filha veio quando percebeu o olho dela em fotos.
O comunicador ainda lamentou a situação que enfrentou e declarou que enxergava o problema, mas não foi logo no médico. Ele disse que demorou para buscar ajuda.
“Eu falava ‘tem alguma coisa errada’, mas sabe aquela coisa de: ‘Ah, não, deixa para lá, não é nada, você é hipocondríaco, fica vendo problema’. Não vale a pena. Desconfiou? Vá ao médico”, completou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]