Tião Galinha morre em Renascer? roceiro tem reviravolta surpreendente na trama
Publicado por Leonardo Afonso em 27/06/2024
Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer (Divulgação / TV Globo)
Na história original da novela Renascer, exibida na TV Globo em 1993, o personagem Tião Galinha, vivido por Osmar Prado, teve um final trágico. O ex-catador de caranguejos tirou a própria vida enquanto estava preso após ser acusado de ter arquitetado uma tocaia contra Egídio. No remake, o personagem interpretado por Irandhir Santos está ganhando novos rumos na novela da Globo.
O roceiro entrou na trama na segunda fase do remake totalmente perdido e sem perspectiva de vencer na vida, que sempre foi comprar um pedacinho de terra. Ele foi abrigado pelo coronel Egídio (Vladimir Brichta), que o enganou durante todo o tempo em que foi seu patrão. Tião também caiu na história contada por José Inocêncio (Marcos Palmeira) de enriquecer através de uma galinha.
Apesar disso, nos últimos capítulos da trama de Bruno Luperi, Tião Galinha tem tido uma reviravolta em sua trajetória. O matuto se aproximou bastante do Pastor Lívio (Breno da Matta), que o apresentou ao acampamento dos sem-terra. Rapidamente, Tião se encantou com a possibilidade de trabalhar ajudando as pessoas.
Tião Galinha larga Joana para morar em assentamento
Ele será dispensado do trabalho na fazenda de João Pedro (Juan Paiva) após uma conversa com Morena (Ana Cecília Costa) e Deocleciano (Jackson Antunes). Tião não pensará duas vezes antes de se mudar para o assentamento de vez. Ele avisará sua mulher, Joana (Alice Carvalho), que só voltará quando realmente conseguir conquistar seus sonhos. A dona de casa se apaixonará por Zinha (Samantha Jones).
A trama escrita por Bruno Luperi e Benedito Ruy Barbosa é um remake da novela de mesmo nome exibida pela TV Globo em 1993.