Tico Santa Cruz acusa Jair Bolsonaro de genocídio e chama apoiadores de canalhas

Tico Santa Cruz
Tico Santa Cruz acusa Jair Bolsonaro de genocídio e chama apoiadores de canalhas (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Tico Santa Cruz é um dos famosos que mais se posiciona politicamente e não esconde o seu repúdio por Jair Bolsonaro. O cantor acusou o presidente de ser responsável pelas mais de 500 mil mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus e disparou contra quem o apoia.

Em seu perfil do Twitter, na quarta-feira (7), o roqueiro começou criticando quem está se mostrando contrário às manifestações que buscam o impeachment de Bolsonaro: “Agora não é hora de apontar o dedo! Mais de 520 mil pessoas morreram numa pandemia por conta de um presidente negacionista e corrupto”.

Pouco tempo depois, Tico pediu respeito às pessoas que perderam a vida por causa do novo coronavírus: “Sério que vocês serão sommelier de Manifestação? Querem fazer cálculo político em cima de vidas? O Brasil que se f#da? Respeitem os que se foram (…) Ou o Brasil se junta no campo democrático e derruba Bolsonaro ou então vamos continuar contando cadáveres até 2022”.

Além disso, o artista acusou de covardia aqueles que se recusam a protestar contra o chefe de Estado: “Quem faz cálculo político em cima de 520 mil cadáveres para decidir se vai as ruas ou não contra Bolsonaro é tão canalha quanto ele! Se você é pelo Brasil e pela democracia, leve sua bandeira e vá para as ruas com cuidado e proteção pelo impeachment de Bolsonaro”.

Já no início da manhã de quinta-feira (8), Tico Santa Cruz declarou o que espera que aconteça com Jair Bolsonaro, em recado aos seus seguidores: “Bom dia pra quem vai somar forças pra fazer o Impeachment do Bolsonaro e depois mandá-lo pra Cadeia! O espírito é esse! Vamos adiante”.

Por fim, ele ainda sugeriu que o presidente está imaginando que irá deixar o cargo, já que a todo tempo acusa o sistema eleitoral de fraude: “O genocida já sabe que está fora”.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›