Tico Santa Cruz dispara contra grupos antivacina com desafio polêmico

Tico Santa Cruz
Tico Santa Cruz dispara contra grupos antivacina com desafio polêmico (Imagem: Reprodução / Instagram)

Tico Santa Cruz é muito ativo nos mais variados tipos de pauta política e costuma ser muito contundente no que fala. Provocando grupos que são contra a vacina da Covid-19, o artista fez um desafio bastante ousado e causou polêmica no Instagram.

O cantor começou compartilhando o print de um internauta escrevendo o seguinte: “Estou com uma dúvida. Dada minha condição de contaminado pelo Covid-19, será que grupos antivacina topariam passar 2 horas conversando comigo sem máscara num ambiente fechado para me explicar porque não querem se vacinar?”.

Apesar de não dizer que estava infectado, Tico lançou o desafio: “Desafio qualquer grupo ou cidadão antivacina a me encontrar para um debate público — numa sala fechada — ninguém de máscara para falarmos sobre vacina!
Quem topa?”.

Seguidor acusa Tico Santa Cruz de querer piorar a pandemia

O internauta foi direto e reto contra o roqueiro: “E a onda das variantes inclusive da volta da Covid, após a terceira dose idosos morrendo. Não vim contrariar ninguém. Mas não queiram enfiar goela baixo, com vacina ou sem vacina as prefeituras estão arrecadando verbas incontáveis. A mídia fazendo o terror e nós apavorados morrendo de medo”.

O famoso rebateu o argumento, vendo tudo aquilo como teoria da conspiração: “Prefeituras arrecadando verba incontáveis de que senhor moço? Se o investimento público é para sanar os danos que as internações e a sobrecarga no sistema de saúde onera o poder público? De onde vocês tiram essas loucuras?”.

A conversa se amplia ainda mais!

Outro antivacina defendeu a sua tese, dizendo que seu posicionamento não anula a preocupação com a doença: “Somos racionais, portanto nada a ver a hipótese! Não é porque optamos não vacinar, que não cremos na doença,;só escolhemos arriscar no lodo da minoria, apenas”.

Depois de ouvir o internauta falando de riscos, OMS e afins, Tico Santa Cruz contra-argumentou: “Você só repete o que está escrito nos grupelhos antivacina. Se hoje você está aqui, foi porque certamente foi vacinado com as doses necessárias que o Brasil ofereceu à sua população! As vacinas são seguros, já passaram pela fase 4, protocolos adotados por todos os países”.

Não há nada que justifique essa postura, a não ser por ideologia política alinhada o uma extrema-direita negacionista! Vacina é pacto social! Não há nenhum vídeo, atual ou recente, talvez sequer de qualquer natureza de diretores do ANVISA dizendo que há risco sanitário em se vacinar! Todo esse engodo ensaiado que você usa é criminoso”, continuou o tatuado engajado nas questões de saúde.

Tico reforçou a importância da vacina no controle da pandemia da Covid-19 e finalizou: “Faz seu tratamento com cloroquina, ivermectina e etc… Que esses sim já abolidos e não recomendados pelos agências de saúde do mundo inteiro, mas cegamente seguido por sua turma, e vamos bater um papo ao vivo! Vai de cloroquina, eu vou de vacina e vamos vem quem terá mais prejuízos! Topo? Topa nada! Você só quer atenção”.

Confira:

Tico Santa Cruz
Tico Santa Cruz interage com internauta (Imagem: Reprodução / Instagram)
Tico Santa Cruz
Tico Santa Cruz interage com internauta (Imagem: Reprodução / Instagram)

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›