Tico Santa Cruz exalta artistas e detona políticos ao citar falta de oxigênio em Manaus

Tico Santa Cruz
Tico Santa Cruz exalta artistas e detona políticos ao citar falta de oxigênio em Manaus (Imagem: Reprodução / Instagram)

Como sabido, Manaus (AM) está numa crise de saúde, devido ao aumento dos casos do novo coronavírus e pela falta de cilindros de oxigênio para tratar pacientes. Tico Santa Cruz exaltou a mobilização de artistas para ajudar nesse problema e detonou políticos, sem piedade.

Tem idiotas cobrando de artistas doação de cilindros que são responsabilidades do Governo Federal! Os artistas que doaram estão fazendo o papel do Estado (…) E as igrejas evangélicas dos Pastores Malafaia, Macedo, Feliciano e tantas outras? Doaram quantos?“, começou o cantor, provocando os poderosos de religiões famosas.

Ainda no sábado (16), no Twitter, Tico cobrou posição de políticos e aliados a Jair Bolsonaro, o presidente: “Quantos cilindros foram doados por Bia Kicis, Carla Zambelli, Daniel Silveira, Eduardo Bolsonaro, Rodrigo Constantino, Sérgio Camargo e outros irresponsáveis que incitaram o povo a ir pra rua aglomerar e quebrar as regras sanitárias?“.

O vocalista da banda Detonautas fez uma sugestão às personalidades de diferentes vertentes e alcances financeiros: “Artistas que podem oferecer insumos fazem suas doações. Artistas que não podem fazer doações, lutam para tirar Bolsonaro, para que os artistas que podem fazer doações não precisem fazer o papel do Estado! Se todos quiserem se unir na pauta Fora Bolsonaro! Melhor“.

Também citando alguns dos famosos que doaram dinheiro para enviar cilindros de oxigênios para Manaus, Tico Santa Cruz voltou a afirmar que o governo, como um todo, é ineficiente: “Whindersson Nunes, Felipe Neto, Bruno Gagliasso e Gusttavo Lima provaram com outros artistas que basta querer e se organizar que os insumos chegam onde devem chegar“.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›