TikTok desembolsa milhões para patrocinar o Jornal Nacional

Jornal Nacional
William Bonner na bancada do Jornal Nacional; Globo fatura milhões com novo patrocinador do telejornal (Imagem: Reprodução / Globo)

Quem acompanhou o início do Jornal Nacional da última quarta-feira (9) foi surpreendido por um filme publicitário do TikTok, rede social de vídeos com foco no público jovem. Considerado um dos horários mais valiosos da TV, um minuto de comercial no telejornal custa R$ 1,7 milhão.

O TikTok explicou que o contrato com a Globo vai durar um mês. O acordo tem como objetivo “atrair e reter a atenção do consumidor, além de gerar conversas que transbordam os meios”, informou a assessoria do aplicativo em contato com o Notícias da TV.

“O patrocínio do Jornal Nacional faz parte de uma parceria que o TikTok firmou com a Globo, alinhada com a estratégia de estar próximo de programas com grande visibilidade e em formatos disruptivos”, expôs.

A propaganda mostrava a vice-campeã do BBB 2021, Camilla de Lucas, – a campanha também conta com Léo Santana – segurando um celular com a tela virada para a câmera, enquanto uma voz masculina dizia: “TikTok oferece: Jornal Nacional”. A novidade foi um dos assuntos mais comentados do Twitter.

O valor do acordo não foi revelado. “Essa oportunidade de um mês [no Jornal Nacional] vem em linha com outras ações que o TikTok tem investindo, como o top de 5 [segundos] do futebol da Globo e nas Eliminatórias da Copa do Mundo na Globo e no SporTV, propriedades importantíssimas no nosso mercado”, comunicou.

“Para complementar, a parceria, que contou com a participação da [agência] Publicis, responsável pela mídia do TikTok, terá ainda mais novidades como ações de merchandising e comerciais ao longo da programação”, anunciou.

Divulgar um produto no Jornal Nacional custa caro. Por 10 segundos do telejornal, o anunciante precisa desembolsar R$ 383,5 mil, 15 segundos cerca de R$ 639,3 mil e 30 segundos a bagatela de R$ 852,4 mil.

O valor fica acima do R$ 1 milhão para um filme de 45 segundos (R$ 1,27 milhão) ou de 60 segundos (R$ 1,7 milhão). O patrocinador anterior, exibido antes do início de cada edição do JN, era a Crefisa.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›