Times querem tirar exclusividade da Globo no Brasileirão e SBT vê chance de ouro

SBT
SBT pode garantir jogos do Campeonato Brasileiro em 2025 (Imagem: Reprodução / SBT)

A Liga Forte Futebol está interessada em dividir os direitos de exibição do jogos do Campeonato Brasileiro dos seus times para diversos grupos de mídia, e não apenas para a Globo, o que inviabiliza um sonho do canal: a exclusividade da competição.

Em 2023, a LFF pediu R$ 1,3 bilhão para a emissora da família Marinho, que descartou a compra pela quantia desejada por entender que os clubes que estão no grupo não representam tal montante. A ideia é diminuir o valor. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

SBT, acompanhado da Warner, podem fechar acordo com a LFF ao invés da Globo

Por causa disso, existe o entendimento que a Liga Forte Futebol não vai bater o martelo apenas com a Globo. Com a meta de conseguir até R$ 1,1 bilhão em direitos, alguns veículos de comunicação estão no páreo, como é o caso do SBT.

A emissora de Silvio Santos e a Warner estão atrás de um acordo com os times que formam o grupo. Ainda de acordo com a reportagem, além das duas marcas, outros seis grupos estão de olho na transmissão dos 209 jogos disponíveis, com 11 clubes ao todo.

O grupo é composto por Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, Goiás, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Juventude, Atlético-GO, Criciúma, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR.

Uma definição deve ocorrer nas próximas semanas, pois o acordo vai passar a valer a partir da temporada do ano que vem.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].