Tino Marcos admite grande mágoa por atitude polêmica da Globo: “Doeu muito”

Tino Marcos

Tino Marcos falou sobre atitude da emissora que o chateou (Imagem: Reprodução / YouTube)

Dois anos depois de sair da Globo, Tino Marcos surpreendeu com a revelação de que teve uma situação em que ficou chateado com a emissora carioca.

Em desabafo, o ex-repórter do canal confessou que “doeu muito” ter ficado de fora da cobertura realizada dos Jogos Olímpicos de 2000, que aconteceram em Sydney, na Austrália.

O assunto veio à tona em entrevista ao podcast comandado por Galvão Bueno. O narrador questionou sobre algo que o jornalista não havia feito, mas que gostaria de ter conseguido na sua trajetória na Globo.

O repórter esportivo, então, lembrou daquela edição das Olímpiadas. Tino garantiu que já tinha “prestígio” dentro da empresa, após a cobertura de três Copas do Mundo e de outras Olímpiadas.

Por isso, segundo ele, ter sido excluído da equipe para Sydney o magoou. “Eu naquele momento já desfrutava de um prestígio na Globo”, confessou.

“Ia a todos os eventos e tal e pela primeira vez eu fiquei fora, desde 1990, que foi quando eu comecei [a cobrir Copas do Mundo]. E aí não fui para as Olímpiadas e aquilo me doeu muito, porque eu andava pelo Rio [de Janeiro], pelas ruas, e as pessoas diziam ‘pô, mas você está aqui'”, desabafou.

Tino Marcos declarou que até mesmo William Bonner chegou a procurá-lo para questionar o motivo que ele não viajou com a equipe da Globo para a Austrália.

Tino Marcos lembra “lambança” na Globo

Ainda na conversa com Galvão Bueno, o repórter esportivo abordou a sua “maior lambança”.

Ele disse que considerou uma gafe o fato de ter dedicado mais tempo ao derrotado Flamengo do que sobre a vitória do Vasco no Campeonato Carioca de 1987.

Tino relatou esse episódio polêmico que teve na sua carreira e destacou ter sido “inteiramente injustificável” não valorizar da forma devida a vitória vascaína.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]