Tino Marcos reage perplexo após fake news divulgada por Leda Nagle

Tino Marcos
Tino Marcos faz desabafo comovente após fake news propagada por Leda Nagle (Imagem: Reprodução / Globo)

Leda Nagle compartilhou uma notícia falsa envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Supremo Tribunal Federal e um possível plano para matar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A fake news propagada pela jornalista deixou seus colegas perplexos, entre eles, Tino Marcos.

O ex-repórter esportivo da Globo não escondeu o espanto pelo vídeo da sogra de Sabrina Sato. Ela reproduziu um tweet de um suposto delegado, que revelou a conspiração contra o atual Chefe do Executivo com base em nenhuma prova.

“Partiu daqui (STF) em conjunto com Lula Oficial e outro a ideia de matar Jair Bolsonaro. Por enquanto eu não posso dizer muito, mas vocês saberão”, narrou ela.

“Que tristeza, Leda. Que pena terminar desse jeito. Tem ideia do que pode mover uma fake news como essa?”, questionou Tino Marcos no Twitter.

O jornalista lembrou da época em que Leda era apontada como uma das melhores jornalistas do país. “Lembro de Leda furando uma greve nacional em 1986. Quase foi apedrejada ao entrar na emissora para apresentar o JH. Mas nunca imaginei que chegaria a esse ponto de hoje”, lamentou.

No início do ano, Tino Marcos anunciou a sua saída da Globo após mais de 30 anos. “É uma variável decisiva nesse processo. Tornou inviável agora a gente fazer o que vinha fazendo. Não sei quando vamos voltar a ter a plenitude. E quando vamos voltar? Não sabemos como está o mundo”, comentou.

“Tem todo um contexto. Minha filha se formando na faculdade, minha esposa se aposentado esse ano, eu perdi os meus pais. Tinha um envolvimento muito grande com eles e fiquei sem eles. A vida… 2021 está me trazendo muitas novidades. Por agora é isso aí”, disse ao GE.com.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›