Tom Hanks assume posicionamento surpreendente sobre vacina contra Covid-19

Tom Hanks
Tom Hanks assume posicionamento surpreendente sobre vacina contra Covid-19 (Imagem: Reprodução / NBC)

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, as coisas que personalidades influentes andam falando se tornam algo de uma importância — e às vezes de um risco — tremendo. Tom Hanks, o astro de 64 anos, deu uma entrevista para o canal NBC e assumiu um posicionamento surpreendente em relação à futura vacina.

Em conversa no programa americano Today, o ator deixou claro que ele e Rita Wilson — sua esposa — não estarão no primeiro grupo de pessoas a serem imunizados: “Nós só tomaremos [a vacina] bem depois de todo mundo que realmente precisa dela tomá-la“.

Hanks também reforçou a mensagem sobre o isolamento social e o uso de máscaras, explicando o porquê: “Eu e minha esposa não passamos [o vírus] para ninguém. Ficamos em casa, usamos máscaras e seguimos as usando; não apenas para não pegar, mas também no cuidado de não passá-la a ninguém“.

Vale citar que o casal testou positivo para a Covid-19 em março, logo no início da pandemia, e imediatamente se isolaram em casa. Eles chegaram a doar os próprios plasmas, para ajudar os cientistas a entenderem melhor o funcionamento desse vírus nos humanos.

Tom Hanks também avisou que pretende tomar a vacina em público, na intenção de incentivar as pessoas a fazerem o mesmo. Nas festas de Natal e de Ano Novo, o veterano contou que ficará em casa, mas cuidou de enfeitar a sua árvore natalina. A entrevista aconteceu por videoconferência.

Veja mais ›