Tonico Pereira revela ter sido ameaçado de morte por posição política

Tonico Pereira

Contrário a Bolsonaro, Tonico Pereira é crítico do governo nas redes sociais (Imagem: Divulgação / Globo)

Em entrevista ao jornalista Leo Dias, o ator Tonico Pereira revelou sofrer ameaças, incluindo de morte, por posicionar-se contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) nas redes sociais.

Segundo Pereira, paga-se caro por demonstrar posicionamento político nas redes sociais; o ator contou que, recentemente, um rapaz identificado como pastor evangélico disse que iria “acabar com sua vida”.

Recebo ameaças de pessoas dizendo que vão me agredir o tempo inteiro. Acho que todo cidadão tem que opinar e eu tento contrapor ideias. Se eles não conseguem dialogar, partem para a grosseria, agressão, tudo por termos um posicionamento diferente“, explicou.

Apesar da ameaça – onde ele questiona o fato de que cristãos também matam –, Tonico afirmou que não pretende reduzir sua participação nas redes sociais. “Tenho a tranquilidade de ser cidadão e poder opinar. Vamos ver até onde e quando eu conseguirei ter esse espaço“.

Adepto à campanha “Ele Não” durante o período eleitoral, o ator veterano é crítico das ações do governo e, recentemente, autoproclamou-se presidente dos Estados Unidos, a exemplo de José de Abreu, para criticar Juan Guaidó, autoproclamado presidente da Venezuela.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.