Tony Ramos abre o coração e fala sobre Flávio Silvino em Laços de Família
O ator Tony Ramos, atualmente no ar em Laços de Família (2000), abriu o coração sobre o colega Flávio Silvino, que também atuou na trama em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo.
VEJA ESSA
Tony interpretou Miguel, dono de uma livraria e pai de Paulo, vivido por Silvino. “‘Laços de Família’ é um poema, um primor. Minha barba ainda não era toda branca. Então, tinha branco aqui, castanho ali… Eu parecia um urso panda (risos). Na época, a gente questionou se tingiríamos tudo, mas o Maneco falou: ‘Deixe assim, deixe assim’“, contou o ator à Quem.
Segundo Ramos, Flávio, hoje com 49 anos de idade, foi essencial para a fluidez do folhetim assinado por Maneco. Laços de Família marcou o retorno do filho de Paulo Silvino à telinha após o acidente sofrido em 1993, quando seu carro foi atingido por um carro-forte quando voltava de Cabo Frio (RJ).
“Tivemos o Flavinho fazendo meu filho após o acidente. Flavinho Silvino teve um acidente na vida real e quando o Maneco falou com ele, ele ficou empolgado. E mesmo com as dificuldades que existiam, ele falava que a interpretação era um depoimento de vida. Flavinho foi muito generoso. Nós ensaiamos na casa dele. Eu ia até lá. Nosso saudoso Paulo Silvino estava lá, ao lado, e conversávamos muito“, confidenciou Tony.
Tony Ramos relembrou o personagem com carinho: “O Miguel tem toda uma história. Viúvo, com a outra filha e solitário até o dia em que conhece a Helena, da Vera Fischer. Ele se apaixona e vê que não é correspondido. Fica recolhido em um silêncio respeitoso. O Miguel é um personagem maravilhoso“.
Sobre o lado cômico da trama, a responsabilidade ficou por conta da filha adolescente, Ciça (Júlia Feldens). “Aquela filha parecia mãe do pai em muitos momentos (risos). A Júlia é uma excelente atriz. Era uma grande turma fazendo uma novela de um excelente autor, que é o Manoel Carlos“, celebrou.
“Eu faço as minhas coisas com seriedade. Tudo o que eu faço na vida vai com a assinatura da minha seriedade pessoal. Nunca faço uma personagem de novela como se fosse mais uma, nunca. Mergulho nas páginas dos textos para saber o que vem por ali. Nunca faço um filme ou uma peça teatral sem saber em que momento e de que maneira posso inquietar o público“, finalizou o ator.
Confira:
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.