Tony Ramos dá opinião sobre polêmica com influenciadores que viram atores

Tony Ramos
Tony Ramos fala sobre influenciadores que viram atores (Imagem: Divulgação / Globo)

Um dos atores mais conhecidos e respeitados do Brasil, Tony Ramos tomou partido sobre uma polêmica que tem dominado as redes sociais nos últimos tempos: influenciadores que viram atores. O veterano explicou fez uma reflexão sobre nomes que ganham projeção na internet e atuam em produções audiovisuais.

publicidade

“Você pode ser um bom mestre de obras, mas não pode de repente entrar no CREA como engenheiro, acredito eu, sem ter uma qualificação de que passou pelos bancos acadêmicos, etc. Eu não estou dizendo que só uma universidade forma um ator, em absoluto. Um ator pode estar me ouvindo agora e não teve tempo ou chance de mostrar ser esse ator”, iniciou ao podcast Papo de Novela.

Tony Ramos, então, detalhou: “Portanto, isso não inviabiliza o talento que está escondido, mas ele vai ter que seguir certas normas, porque senão você não moraliza essa relação. Então todo mundo é bem-vindo à minha profissão. Agora, aquele que vê uma cena de novela e fala: ‘Isso aí é mole, vou lá, decoro e mando bala!’. Eu falo: ‘Então está convidado, vamos lá!’ (risos). Não é bem isso. Você tem que ter humildade suficiente para não se colocar no pedestal do mundo”.

publicidade

Veja Também

Na entrevista, o ator de 73 anos comentou sobre não ter redes sociais e refutou a ideia de que seja ultrapassado: “É que confunde-se isso à minha pessoa do ponto de vista de não ter rede social. Então as pessoas falam: ‘Esse cara está fora, não conhece, é um jurássico’. Não, ao contrário”.

“É que não é do meu perfil falar do dia a dia da minha vida. Não vou fotografar um prato de comida e dizer que estou num restaurante. Não vai aqui uma crítica, vai apenas uma constatação que não é do meu perfil. Só isso”, detalhou.

Tony Ramos fala sobre trabalho em Novelei

O artista é um dos nomes que participam em Novelei, uma websérie que marca uma parceria inédita entre a Globo e o YouTube. A série, criada por Bia Braun e dirigida por Felipe Joffily, propõe pensar um Brasil sem a memória da teledramaturgia.

Na trama, o ator interpreta Seu Tony, um elo com o passado que resguarda e defende a telenovela. O time ainda conta com o apoio da Inteligência Artificial Susaninha, que tem a voz de Susana Vieira.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“Eu sou um homem muito antenado com a tecnologia, mais do que possam imaginar”, garantiu o famoso, que disse ter topado o desafio “por resgatar e homenagear a telenovela; por falar da importância da cumplicidade de um produto como a telenovela com o seu espectador”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.