Topíssima cresce em audiência e impulsiona Power Couple Brasil

Topíssima
Felipe Cunha (Antônio) em Topíssima; reprise da Record turbina audiência do Power Couple Brasil (Imagem: Reprodução / Record)

A reprise de Topíssima (2019) bombou na audiência nesta terça-feira (8), no confronto com as Eliminatórias da Copa na Globo. Dados referentes a Grande São Paulo mostram que a novela da Record emplacou uma de suas melhores marcas, impulsionando o Power Couple Brasil. O reality apresentado por Adriane Galisteu conquistou o recorde da temporada.

No ar das 21h58 às 22h47, Topíssima garantiu 9,1 pontos, 14,9 de pico e 13,5% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 25,1 para a Globo e 8 do SBT. O capítulo em questão trouxe a revolta de Antônio (Felipe Cunha) diante do incêndio criminoso no Cantinho da Laje, restaurante de sua família. O galã enfrentou Paulo Roberto (Floriano Peixoto) e sucumbiu diante da ex, Sophia (Camila Rodrigues), que lhe ofereceu ajuda.

Logo depois, entre 22h47 e 0h03, o Power Couple Brasil marcou 7,1 pontos, 8,7 de pico e 12,9% de share. A atração destacou os atritos de Li Martins e Márcia Fellipe no Jogo da Discórdia, bem como os conflitos de Mirela Janis e Nina Cachoeira após a Prova das Mulheres. A série Chicago Med – Atendimento de Emergência fechou em terceiro, com 4 de média.

Na faixa matutina, a Record sofreu derrotas para o SBT com o Balanço Geral Manhã nacional (1,8) e local (2,9). O mesmo se deu com o Fala Brasil (3,4). Coube ao Hoje em Dia virar em jogo: 4,4 pontos. O Balanço Geral SP manteve a vice-liderança tanto na porção jornalística (7,8), quanto com o quadro A Hora da Venenosa (9,4).

Prova de Amor (2005), contudo, perdeu para o principal concorrente. Foram 5 pontos contra 5,1. O Cidade Alerta fechou com 8 pontos. O Jornal da Record elevou para 10,7. O grande destaque da emissora ao longo do dia ficou por conta de Gênesis. O folhetim bíblico arrebatou 13,7 de média.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›