Trans de “A Dona do Pedaço” revela desejo de fazer redesignação de gênero

Da Redação

20/06/2019

A Dona do Pedaço

Destaque de “A Dona do Pedaço”, Glamour Garcia fala sobre relacionamento e redesignação de gênero (Imagem: Fabiano Battaglin / GShow)

Intérprete de Britney, personagem transexual de “A Dona do Pedaço”, Glamour Garcia trocou a cidade de Marília, no interior de São Paulo, pelo Rio de Janeiro para poder atuar na sua primeira novela. Em entrevista ao jornal “Extra”, a atriz falou sobre sua carreira e vida pessoal.

Garcia afirmou que seu sonho sempre foi atuar. “Meu sonho mesmo era ser atriz, independentemente do lugar de atuação: teatro, cinema ou TV. Mas não posso negar que é uma emoção grande estrear na Globo. O carinho comigo é grande e a minha responsabilidade também. Estou superanimada com esse trabalho. Está rolando um burburinho… Cada vez que mexo no celular, é uma notícia nova a meu respeito“, contou.

Quando questionada se preferia estrear com uma personagem cisgênero, em vez de trans, Glamour respondeu: “Não! Eu acho Britney o papel mais incrível de toda a minha carreira! O que eu acho mais legal nela é ser trans, porque muitas temáticas sobre esse nosso universo vão poder ser debatidas na trama dela. Esse papel tem um lado bem didático. Abre um diálogo entre a comunidade LGBTQI+ e a sociedade em geral“.

Entre outros trabalhos, Glamour Garcia fez a peça “Salomé”, em 2016; a série “Rua Augusta”, do canal TNT, em 2018; e o longa-metragem “Horácio”, que ainda não foi lançado. Agora na trama das 21h, ela vive Britney, funcionária de confiança de Maria da Paz (Juliana Paes), que está se aproximando de Abel (Pedro Carvalho).

Na vida real, Glamour, que atualmente está namorando, já sofreu preconceito. “Mais complicado do que para as demais mulheres, com certeza. O que mais atrapalhava era o preconceito. Eles não assumem seu desejo, temem demonstrar que se sentem atraídos por alguém diferente. Mas eu paquerei, levei muito sim e muito não. E essas experiências me fizeram crescer como pessoa“, confidenciou.

A artista também revelou não ter feito a cirurgia de redesignação de gênero, embora haja desejo para tal. “Eu quero, mas preciso de tempo e dinheiro para isso. Essa operação custa R$ 80 mil, em média. Vou ter que trabalhar muito para pagar. E são seis meses só para recuperação“, explicou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.