Após dedicar-se tanto a sua causa, Gerluce (Sophie Charlotte) enfrentará uma grande decepção nos próximos episódios de Três Graças. Após ela e seu grupo conseguirem roubar a estátua da residência de Arminda (Grazi Massafera), um avaliador revelará que a peça é, na verdade, uma falsificação.

Gerluce é surpreendida após roubo de estátua (Imagem: Reprodução / Globo)
Essa reviravolta irá ao ar na próxima semana, quando os “justiceiros” da Chacrinha decidirão invadir a luxuosa casa de Arminda. Assim que entrarem no local, colocarão em prática sua estratégia para garantir remédios legítimos para a comunidade necessitada.
Com o apoio da protagonista e utilizando uma antiga caminhonete, Joaquim (Marcos Palmeira), Misael (Belo), Viviane (Gabriela Loran) e Júnior (Guthierry Sotero) realizarão o roubo da estátua que Ferette (Murilo Benício) e Arminda guardam com fortunas. Assim que essa informação se espalhar, os vilões entrarão em desespero.
Após a ação criminosa, o grupo decidirá esconder a valiosa escultura em um local seguro até que possam apresentar a peça ao potencial comprador. Este é Feliciano (Maciel Silva), um antiquário que pretende negociar com Kasper (Miguel Falabella).
Três Graças: Gerluce leva banho de água fria
Na cena que será exibida no capítulo 50, programada para o dia 16 de dezembro, Feliciano apresentará a Gerluce e Joaquim um desenho da aranha que serve como prova da autenticidade da estátua As Três Graças. Contudo, um inesperado revés abalará os dois.

João Rubens (Samuel de Assis) e Kasper (Miguel Falabella) em Três Graças (Imagem: Divulgação / Globo)
Após examinar a obra de arte, Feliciano anunciará que não encontrou a aranha na escultura furtada da casa de Arminda e informará a Gerluce que a estátua é uma falsificação. Esta revelação gerará, sem dúvida, indignação na mocinha, que ficará em estado de desespero.
