Nos próximos episódios de Três Graças, a invasão à mansão de Arminda (Grazi Massafera) pelo grupo liderado por Joaquim (Marcos Palmeira) trará uma violência alarmante, onde Gerluce (Sophie Charlotte) não ficará imune à fúria do protagonista.

Gerluce inicia plano para roubar estátua em Três Graças (Imagem: Reprodução / Globo)
Com o rosto coberto e armado, Joaquim ataca Arminda de maneira cruel, derrubando-a sem hesitar. Ao tentar defender Josefa (Arlete Salles), Gerluce se torna alvo da brutalidade dele e acaba recebendo uma coronhada brutal, caindo em choque e de joelhos.
Desconcertada, ela encara seu pai com desprezo, embora saiba que isso tudo faz parte do plano para que Arminda e sua família acreditam que está sendo vitimada também.
Escalando a tensão no assalto em Três Graças
As cenas, que devem ir ao ar no dia 15, se tornam ainda mais intensas quando Misael (Belo) tenta tomar a frente da situação, bradando: “Silêncio! Isso é um assalto!”. Contudo, Joaquim rapidamente assume o controle da situação, revelando seu lado sombrio: “Estou a fim de ver sangue!”.
A situação se agrava com a entrada de Raul (Paulo Mendes), que dá de cara com o caos antes que um clarão, sinalizando um tiro, encerre o capítulo. No instante seguinte, o grupo de Joaquim escapa levando consigo a estátua das Três Graças, camuflando a peça com uma cortina.
Gerluce e Josefa acabam sendo mantidas como reféns e, posteriormente, são deixadas próximas ao estádio do Pacaembu. Após o ocorrido, as duas pegam um táxi de volta para a casa de Arminda, onde encontram Paulinho (Romulo Estrela) e Juquinha (Gabriela Medvedovsky) à espera delas na porta.
