A Globo deu um grande passo para a cobertura da Fórmula 1 em 2026, ao fechar parceria com três grandes marcas: Chevrolet, Heineken e Santander. Essas marcas são as primeiras a garantir o patrocínio da principal categoria do automobilismo, que retorna à Globo com uma cobertura ampla e multiplataforma.

Uma réplica de um carro de Fórmula 1, adesivado com os logos das marcas parceiras, foi colocada em exposição na sede da Globo em São Paulo, marcando o início da contagem regressiva para a próxima temporada.
A parceria garante a presença dessas marcas em todos os pontos de contato com os fãs e o público brasileiro, conectando suas mensagens às transmissões da Fórmula 1 em diferentes plataformas da Globo.
O projeto comercial da Fórmula 1 na Globo promete uma cobertura intensa, com 100% de transmissões ao vivo no sportv, incluindo 24 grandes prêmios, 6 corridas sprint e mais de 80 treinos ao vivo.
Na TV Globo, além de 15 corridas transmitidas ao vivo, o público poderá acompanhar nove compactos com os melhores momentos. A Fórmula 1 também estará presente nos principais telejornais e programas esportivos da emissora.
Novo programa na Globo
Além disso, a Globo prepara um novo programa nas noites de sexta-feira, que antecedem os GPs, para esquentar a audiência e gerar expectativa para o fim de semana.

No ge.globo, os fãs encontrarão estatísticas, entrevistas exclusivas, análises em tempo real e conteúdo dos bastidores, enquanto no Globoplay, será possível acompanhar todas as transmissões ao vivo e sob demanda, de qualquer lugar.
Essa cobertura multiplataforma também inclui ações nas redes sociais, ampliando ainda mais a visibilidade das marcas e engajando um público apaixonado por esportes.
As negociações para mais oportunidades de patrocínio seguem em andamento, o que promete fortalecer ainda mais a presença da Fórmula 1 na Globo em 2026.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
