Três meses após anunciar saída de Faustão, Globo define o seu substituto

Globo
Faustão no comando do seu programa na Globo; emissora define o seu substituto (Imagem: Reprodução / Globo)

Fausto Silva e Globo anunciaram em janeiro deste ano o fim do contrato entre as partes, após 32 anos. Três meses depois do comunicado que chocou o país, o canal da família Marinho bateu o martelo e definiu o seu substituto nas tardes e noites de domingo: Luciano Huck.

De acordo com as informações do jornalista Leo Dias, do Metrópoles, o apresentador do Caldeirão do Huck foi o escolhido para a vaga em aberto aos domingos. As negociações avançaram nos últimos dias por causa do atual contrato do apresentador, com vencimento para julho.

Além disso, a Globo se apressou no novo acordo por causa do mercado publicitário, para que nada seja feito em cima da hora com a nova atração. Com o anúncio oficial, outro será dado: a segunda interrupção de Luciano na carreira política.

Desde 2019, ganhou força a presença do marido de Angélica entre os candidatos à presidência da República em 2022. Ele manifestou ao longo dos últimos meses o seu repúdio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e defendeu uma mudança nos rumos do país.

A chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto, foi considerado um balde de água fria nos planos políticos do artista, que buscou alianças com diversos partidos nos últimos meses visando os próximos quatro anos.

Após a decisão do ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), que anulou todas as condenações do líder do PT da Lava Jato de Curitiba, por entender que a 13ª Vara da região não tinha competência para analisar os casos, o político de esquerda entrou no páreo pela presidência da República.

Mesmo com sua continuidade na TV, Luciano já deixou claro suas posições políticas. Recentemente, ele rasgou o verbo contra Bolsonaro. “O governante que é contra máscaras, vacinas, promove aglomerações e zomba das vítimas tem responsabilidade direta sobre a tragédia em curso no país”, declarou no Twitter.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›