Treta com Aguinaldo Silva faz Globo tomar decisão a partir de “A Dona do Pedaço”

Globo

Globo adotou novo padrão em novelas após “O Sétimo Guardião” (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo tomou uma decisão importante sobre os rumos das próximas histórias que o público acompanhará na emissora a partir de “A Dona do Pedaço”. A nova novela das 21h, escrita por Walcyr Carrasco, foi a primeira que entrou no novo padrão.

O decreto da emissora veio após a polêmica envolvendo “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, que por muito pouco não teve a sua exibição cancelada em definitivo antes mesmo de começar. O autor enfrentou problemas judiciais com ex-alunos de um curso de roteiro idealizado por ele, que afirmavam que faziam parte da criação da trama.

O imbróglio acertou em cheio o padrão da Globo e sua maneira de definir o que entra ou não na linha de produção de novelas, séries e minisséries. O trauma causado por Aguinaldo colocou o famoso “padrão de qualidade” em revisão.

Logo na abertura do novo folhetim, a Globo exibiu o novo padrão, que a partir de agora será adotado por todas as produções da sua teledramaturgia: “Novela criada e escrita por Walcyr Carrasco”.

O momento não passou batido pelo público, que reagiu imediatamente no Twitter. Muitos entenderam a decisão do canal carioca e alfinetaram a história dos guardiões de Aguinaldo Silva, o grande responsável pela mudança.

Confira a repercussão na web:

“A Dona do Pedaço”: Tragédia marca casamento de Maria da Paz e Amadeu

Na nova novela das 9, “A Dona do Pedaço”, a história promete grandes emoções. Isso por que, na cidade de Rio Vermelho, onde a trama acontece, moram as famílias Ramirez e Matheus, que vivem em pé de guerra. No entanto, o amor chega para mudar esse cenário e os envolvidos são Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira).

Maria da Paz é dos Ramirez e Amadeu, membro dos Matheus. Os dois se apaixonam e precisam encontrar um jeito de passar por cima da rivalidade que existe entre as famílias. A moça, então, resolve tomar as rédeas da situação e conversar com a família.

“Foi Deus quem enviou essa paixão entre mim e o Amadeu. É Deus quem pede pra gente parar essa guerra, em nome do amor. Eu chamo eles em casa, a gente se perdoa. Esquece o sangue que já correu”, diz a moça, com um pedido de paz. O encontro entre as os Ramirez e os Matheus acontece e ambos selam o acordo de paz.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].