Tuca Andrada debocha e reclama por não ser apontado em lista anti-Bolsonaro

Tuca Andrada
Tuca Andrada cutuca Bolsonaro após relatório de espionagem (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Um dos críticos mais ferrenhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Tuca Andrada reagiu incrédulo com a notícia do relatório de espionagem do governo federal contra jornalistas e personalidades. Contudo, ao contrário do que esperava, o seu nome não apareceu entre os 50 “detratores” do “capitão”.

No Instagram, o ator não perdeu a chance para uma alfinetada no Chefe do Executivo. “Eu não estou na lista de detratores do governo? Me aguardem”, provocou. Outros nomes de oposição de Bolsonaro também ficaram de fora da lista, como José de Abreu e Gabriela Prioli.

Segundo o UOL, a avaliação foi feita pela empresa BR+ Comunicação em um contrato firmado com o governo pelo Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes. No documento, celulares e até endereços de e-mail foram expostos, mas deixados de lado na hora da divulgação oficial.

No relatório, consta o “perfil”, o “histórico profissional”, “posicionamento e assuntos sensíveis relacionados” e “recomendações de ação de relacionamento e de distribuição de informação personalizada” de jornalistas, comentaristas políticos, colunistas, professores, youtubers, influenciadores e juristas.

Todos divididos em três grupos: “detratores”, “neutro informativo” e “favoráveis”. Entre os 50 “detratores” de Bolsonaro estão: Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva, na TV Cultura, Rachel Sheherazade, ex-SBT, Felipe Neto, youtuber, e Guga Chacra, comentarista político da GloboNews. Cristiana LôboOctavio Guedes e Marcelo Lins, todos do canal de notícias da Globo, apareceram na lista “neutro informativo”. Rodrigo Constantino, da RedeTV!, e Milton Neves, da Band, apareceram entre os “favoráveis”.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›