Tuca Andrada e mais famosos opositores de Bolsonaro são vítimas de hackers

Tuca Andrada
Tuca Andrada é alvo de hackers no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Famosos contrários ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tiveram os seus perfis no Instagram hackeados. Os ataques ocorreram semanas após jornalistas terem sido alvos de hackers na mesma rede social. Tuca Andrada, Titi Muller e Otávio Martins estão entre os prejudicados.

Além do trio, Dani Monteiro, Virginia Cavendish, Dede Teicher e a nadadora Joana Maranhão perderam suas contas após uma invasão aparentemente coordenada. Todos os citados promovem debates políticos com postagens quase sempre contra o atual governo.

Segundo informações do jornalista Fefito, do UOL, o esquema dos criminosos funciona exatamente assim: uma mensagem chega pelo direct no Instagram da celebridade. Nele, a informação de que a conta corre o risco de ser banida.

Preocupado, o artista clica no link disponibilizado no texto que diz que, seguindo o recomendado, o risco será imediatamente anulado. Mas ao clicar no link, o ator ou a atriz acaba com os seus dados roubados.

No início do mês, Giuliana Morrone e Hélter Duarte, da Globo, e Maicon Mendes, ex-Band, foram alvos do mesmo crime. Eles perderam suas contas no Twitter e no Instagram. Segundo a jornalista, o ataque partiu de alguém com IP da Turquia.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.