Túlio Gadêlha anuncia representação contra Bolsonaro após ataque contra jornalistas

Túlio Gadêlha
Túlio Gadêlha aciona Bolsonaro após novo ataque (Imagem: Reprodução – Câmara TV – SBT / Montagem – RD1)

Deputado federal pelo PDT de Pernambuco, Túlio Gadêlha levou ao Ministério Público Federal uma representação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). O político tomou a atitude depois de mais um ataque contra a imprensa por parte dos seguranças do Chefe do Executivo.

No Instagram, o namorado de Fátima Bernardes exibiu imagens da TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador, no momento que um dos seguranças do presidente partiu para o ataque contra a equipe do canal e da TV Bahia, afiliada da Globo na região.

“Representamos contra Jair Bolsonaro e sua equipe de segurança no Ministério Público Federal. É estarrecedor ver um servidor público, pago com nosso dinheiro, tratar a imprensa brasileira com tanta agressividade”, lamentou.

“No ano passado, apresentamos um projeto que pretende alterar o Código Penal e tipificar crimes cometidos contra profissionais da imprensa no exercício da profissão”, lembrou.

Túlio Gadêlha deu detalhes do projeto. “A gente não apenas propõe o aumento da pena nos casos de lesão corporal e homicídio, mas também [a] possibilidade de detenção de seis meses a dois anos, nos casos de constrangimento com violência ou grave ameaça”, informou.

“A violência contra jornalistas precisa ser compreendida como um atentado contra a liberdade de imprensa e uma ameaça à democracia”, declarou o deputado federal.

Túlio Gadêlha contra Jair Bolsonaro

O parlamentar ficou irado com mais uma fake news envolvendo o presidente Jair Bolsonaro. Desta vez, o “capitão” criticou o passaporte da vacina.

“Não é verdade que a Anvisa quer fechar o espaço aéreo brasileiro”, começou o parlamentar, que completou:

“Junto com a sugestão de restrições de passageiros vindos de alguns países feita pela Anvisa. A agência sugeriu também a adoção do passaporte vacinal ou teste com quarentena”.

No final, Túlio Gadêlha cogitou a interdição do presidente: “Medidas que protegem o povo brasileiro. Projeto que apresentei em abril de 2021. Bolsonaro precisa ser interditado”.

 

Confira:

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›