Túnel de São Paulo ganha nome de Gugu Liberato

Gugu Liberato
Gugu Liberato vai ganhar uma homenagem (Imagem: Divulgação / Record)

Gugu Liberato, que morreu em 2019, vai ganhar um túnel em sua homenagem. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) sancionou o projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), dando o nome do apresentador ao túnel, que fica localizado no KM 95 do Rodoanel Mário Covas, altura do município de Ribeirão Pires, na Grande SP.

Na justificativa do projeto aprovado na Alesp, o deputado autor da proposta, Coronel Telhada (PP), afirmou que “Liberato se tornou um ícone da televisão brasileira no decorrer dos anos” e “marcou gerações com quadros emblemáticos e que A Banheira do Gugu também foi um marco e até hoje é lembrada pelos fãs da atração”.

“Gugu trazia para o seu auditório muitas ideias não exatamente inéditas na televisão, mas inéditas na TV brasileira, com capacidade de persuadir o público a permanecer naquele canal. (…) Portanto, conto com o apoio dos Nobres Pares para aprovação do presente Projeto, que reputo de interesse público traduzido em reconhecimento ao apresentador Gugu Liberato”, disse o parlamentar.

Vale lembrar que o nome de Gugu foi envolvido em um rumor recentemente. Mamma Bruschetta surpreendeu ao revelar que o apresentador, que faleceu após um acidente em sua casa, nos Estados Unidos, manteve um relacionamento homossexual com Marcelo Augusto, conhecido por sua participação no extinto A Turma do Didi, da Globo.

Ao SuperSonico Cast, a famosa disse que o artista, que teve passagens pelo SBT e Record, “sempre foi muito discreto” em relação à vida íntima e afirma que, embora o comunicador jamais tenha se assumido homossexual, ele “era gay”.

Ainda na gravação, Mamma Bruschetta disse que “a gente já falou que o Gugu era gay” e que o apresentador teria mostrado seu “namorado antigo”, referindo-se a Marcelo Augusto.

O problema é que ele não queria que fosse tão exposto essa ‘coisa’ dele. Ele tinha esses relacionamentos sim, ele tinha foto com eles todos? Tinha. Ele tinha viagens com eles todos? Tinha. Então não era uma coisa tão secreta, mas ele não gostava de expor na mídia social”, desabafou.

A apresentadora ainda ressaltou que o famoso “sempre foi muito discreto” e que “sempre foi muito ativo”. Antes de trabalhar com Didi, Marcelo Augusto foi lançado na TV graças a Gugu Liberato no programa Corrida Maluca.

No podcast, Mamma afirmou que a relação entre Gugu e Rose Miriam jamais foi conjugal no sentido de terem relacionamentos íntimos. Segundo contou, a médica serviu como “barriga de aluguel” e “cuidadora dos filhos”.

Ela não foi esposa dele, mas eles tinham uma união estável. Ele nunca dormiu com ela, ele nunca introduziu nada nela”, completou a artista.

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›