Depois de algumas alterações, a TV Aparecida informou o cancelamento do debate com os candidatos à presidência da República.
VEJA ESSA
Segundo a emissora, em reunião realizada no dia 16 de agosto com os representantes dos partidos políticos para definição das regras do Debate Presidencial, ficou definido que o prazo para confirmação de participação pelos candidatos venceria às 23h59 do dia 25 de agosto de 2022.
Se não houvesse confirmação de participação dos candidatos representantes de 50% + 1 das intenções de voto, conforme última pesquisa divulgada até a data da confirmação, o debate poderia ser cancelado.
Nesse sentido, dentro do prazo estabelecido, foram confirmadas as participações dos seguintes candidatos: Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Ávila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil) e Pablo Marçal (PROS).
Não confirmaram participação no debate os candidatos: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL).
Jair Bolsonaro e Lula impedem que o debate seja realizado pela emissora
Levando em conta a última pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas (TSE nº BR-03138/2022), em 24 de agosto de 2022, os dois candidatos não confirmados somam mais de 50% + 1 das intenções de voto, decidiu-se, como acordado em reunião, pelo cancelamento do debate que seria realizado em 13 de setembro de 2022.
“A CNBB e a Rede Aparecida de Comunicação lamentam ter de tomar esta decisão, pois acreditam que o debate seria uma oportunidade única de promover um evento sadio, formativo e informativo para o bem público”, pontuou a emissora.
“A Rede Aparecida de Comunicação se manterá ativa e comprometida com os eleitores brasileiros, por meio de conteúdos jornalísticos que promovam a ampla discussão, respeitosa e elucidativa, para o bem do processo eleitoral e para a democracia”, conclui o comunicado.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.