TV Brasil negocia acordo com a Band para exibir Os Imigrantes

Novela Os Imigrantes pode estar de volta na TV Brasil (Imagem: Reprodução / Band)

Considerada um marco da teledramaturgia nos anos 80, a novela Os Imigrantes, que foi um dos maiores sucessos da Band, poderá ser reexibida na TV Brasil após um acordo entre as emissoras.

Segundo o colunista Flávio Ricco, o acerto, que está quase fechado, só dependente de alguns ajustes, que podem ser definidos nos próximos dias.

A trama de Benedito Ruy Barbosa, produzida pela emissora entre 1981 e 1982, possui 459 capítulos.

Dirigida por Atílio Riccó e Henrique Martins, com supervisão do Antonio Abujanra, o folhetim teve quase 150 atores. Entre eles alguns nomes como Yoná Magalhães, Maria Estela, Lúcia Veríssimo, Rolando Boldrin, Norma Bengell, Paulo Betti, Denise Del Vecchio, Fúlvio Stefanini, Cristina Mullins, Dionísio Azevedo, Felipe Donavan, Flora Geny, Luís Carlos Arutin, Riva Nimitz, Herson Capri, Suzy Camacho e Solange Couto, além dos protagonistas Rubens de Falco, Othon Bastos e Altair Lima, que interpretavam personagens com o mesmo nome: Antônio.

A novela contou a saga dos imigrantes que ajudaram a construir o Brasil como o conhecemos, deixando seus países de origem em busca de uma vida melhor. Os personagens protagonistas da história são três homens de nacionalidades diferentes, mas homônimo.

Antônio di Salvio, italiano (Rubens de Falco), prospera ao casar-se com Isabel, filha de Décio, um fazendeiro cafeicultor, indo inclusive viver num dos suntuosos casarões da Avenida Paulista. Antônio Pereira, português (Othon Bastos), depois de aproveitar bem a juventude com muitos amores e diversão, abre uma empresa transportadora e prospera. Já o espanhol Antônio Hernández (Altair Lima) só vem a conhecer o sossego no fim da vida, após muitas desventuras políticas.

Há também a presença da espanhola Mercedez, alvo da cobiça dos homens, e as intrigas características do Brasil das primeiras décadas do século XX.

A novela foi um sucesso na época, e o maior dramatúrgico na história da Band até hoje. Segundo o jornal Folha de S.Paulo retratara, o folhetim fechava com média de 24 pontos de audiência, enorme para uma emissora como a Band.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›